Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Com gol de Roger Gaúcho no final, ASA vence o Santa Cruz, por 2 a 1, no Mundão do Arruda

Em pleno Estádio do Arruda, Gigante faz partida fundamental e aproveita erros do Tricolor para disparar na liderança do Grupo 4 da Série D

O início da segunda rodada da Série D do Brasileiro começou em grande estilo. No imponente Estádio do Arruda, em Recife, Santa Cruz e ASA fizeram um duelo movimentado neste sábado (23). Porém, os 20 mil tricolores que lotaram o estádio acabaram saindo decepcionados com a vitória do Alvinegro, por 2 a 1, com um gol no finalzinho.

Com gol contra de Alex Alves e da estrela Roger Gaúcho, o Gigante conseguiu a sua segunda vitória na competição e se isolou na liderança. Rafael Furtado marcou o único gol tricolor.

Com o resultado, o Fantasma simplesmente disparou na liderança do Grupo 4 da Série D, completamente isolado. Já que é o único clube que venceu os dois jogos e segue 100%, o time tem seis pontos, tranquilo no topo. Além disso, deixa o Santa Cruz estagnado em penúltimo, com um ponto.

Confronto marcou a abertura da 2ª rodada do Grupo 4 da Série D

Primeiro Tempo

O ASA não se intimidou com a festa da torcida tricolor. Aos 17 minutos, após falha na saída de bola, Roger Gaúcho recuperou bem e quase fez um golaço com o goleiro adiantado. Porém, o arqueiro segurou com a ponta dos dedos.

Porém, o Santa não segurou por muito tempo. Aos 21 minutos, após cobrança venenosa de escanteio, Alex Alves vacilou feio e acabou cabeceando para o fundo do próprio gol: 1 a 0 para o Gigante.

A leitura após o gol foi clara e evidente: pressionado pela torcida, o Santa Cruz ficou nervoso e partiu para cima sem muita técnica. Mais tranquilo em campo, o ASA ainda conseguiu boas oportunidades de contra-ataque. Porém, manteve-se cauteloso.

Ainda assim, o time de Leston Júnior atirou-se para cima, mas encontrou uma verdadeira muralha vestida de preto e branco. O time pernambucano abusou de bolas aéreas, sobretudo, vindas do lado direito. O Santinha acumulou escanteio atrás de escanteio, mas a defesa do Alvinegro postou-se de forma segura para manter o 1 a 0.

Segundo Tempo

Perdendo o duelo, Leston mudou no intervalo, porém, pouco se viu de evolução. Copertino não se intimidou e colocou o ASA em uma postura cautelosa para manter a vitória. Aos 18 do segundo tempo, Furtado foi lançado no lado esquerdo da área, mas pegou mal na bola e isolou. O ASA não foi apenas defesa, aos 19', Xande tentou belo chute de fora, porém, a redonda foi por cima.

A persistência tricolor durou, apesar de não dar trabalho para Raílson. Porém, valeu a pena aos 30 minutos, quando a arbitragem marcou uma penalidade máxima após bate-rebate na grande área. Após uma pequena confusão, Rafael Furtado cobrou o pênalti à meia altura para empatar por 1 a 1, aos 32 minutos.

O gol de empate incendiou a torcida que lotou o Arruda e motivou o Santa para buscar um resultado ainda melhor. O ASA, ainda armado para contra-atacar, achou uma linda jogada aos 40 minutos. Vindo do lado direito, Michel Tiago fez bom cruzamento, mas Marcinho não tocou para o gol vazio.

Contudo, o Fantasma não desistiu. Aproveitando do desespero pernambucano, o clube arapiraquense foi certeiro na hora de atacar. Com um contra-ataque fulminante, aos 41 minutos, Cristian Lucca tocou para Roger Gaúcho que, sozinho, fez linda jogada pela esquerda e estufou as redes do Santinha: 2 a 1.

Vendo o clube em desvantagem, a torcida da Cobra Coral encheu a equipe de vaias. Nos minutos finais, a pressão foi puramente pernambucana. Com cruzamentos de todos os cantos, o Santa Cruz abusou dos erros. Alex Alves ainda tentou de cabeça, aos 50, mas o toque para fora decretou a vitória arapiraquense por 2 a 1, enchendo o Mundão do Arruda de vaias.

Calendário

Depois do grande resultado em Recife, o ASA tem mais um time super tradicional pela frente. No domingo, dia 1º de maio, o clube vai receber o Sergipe, atual campeão sergipano no Coaracy da Mata Fonseca, às 16 horas. O Santa tem um compromisso marcado apenas para o dia 4 de maio, uma quarta-feira, quando enfrenta a Juazeirense no Adauto Morais, às 20 horas.

Tags