Com cinco equipes na briga, Copa Alagoas pode conhecer seus classificados neste sábado

Rodada final será decidida neste final de semana, com os três primeiros jogos realizados no sábado

A 7ª e última rodada da fase de grupos da Copa Alagoas vai ferver todos os cantos de Alagoas. Neste sábado, às 15 horas, três, dos seis jogos, movimentam a rodada que definirá os últimos dois classificados do Grupo A e do Grupo B. No Édson Matias, em Olho d'Água das Flores, o Jaciobá receberá o Cruzeiro, enquanto, também no interior, em Paulo Jacinto, Dimensão Saúde e Sport Atalaiense duelam. Na capital, o Aliança cumpre tabela contra o CEO.

Segundo o regulamento da Copa AL, os confrontos das quartas de final serão definidos da seguinte forma: 1º do Grupo A x 4º do Grupo A; 1º do Grupo B x 4º do Grupo B; 2º do Grupo B x 3º do Grupo B e 2º do Grupo A x 3º do Grupo A.

Jaciobá x Cruzeiro de Arapiraca

Após o Clássico do Interior, entre ASA e CSE, JAC e Urso fazem o único confronto de primeira divisão da rodada. O duelo será com mando do Azulão do Sertão, no Édson Matias, às 15 horas e vale a classificação, em caso de vitória. Por outro lado, o Cruzeiro busca a liderança do Grupo B, apesar da distância para o líder CSE.

Cruzeiro bateu o ASA, no Fumeirão, e busca nova vitória na Copa AL para buscar liderança - Foto: ASCOM/Cruzeiro de Arapiraca

O JAC vive um momento especial, já que emplacou duas vitórias seguidas e não sofre gols a três confrontos. Entretanto, ainda sofre com a condição de ser o pior ataque, com apenas três gols marcados. Para o Urso, é uma oportunidade para fazer saldo e se distanciar do CRB. Para os arapiraquenses, terminar nas duas primeiras posições vale para decidir o mata-mata em casa.

Dimensão Saúde x FF Sport Atalaiense

No Estádio José Chaves Vasconcelos, em Paulo Jacinto, acontece o duelo mais decisivo da rodada. Isso porque envolve duas equipes que ainda não conseguiram a classificação, porém, estão matematicamente vivos. Dimensão e Sport precisam vencer, porém, cada um em uma situação diferente.

Na quinta posição do Grupo A, com quatro pontos, o Alviverde vem em uma fase péssima. Após passar boa parte da competição no G4, o clube foi ultrapassado pelo Jaciobá, e já entra na rodada necessitando da vitória, se não, será eliminado. Por outro lado, o Sport Atalaiense está mais confortável. Com nove pontos e dentro do G4 do Grupo B, pode até se classificar com uma derrota, porém, para isso, Murici e Dínamo não podem vencer seus jogos.

Dimensão Saúde entra na 7ª rodada com risco grande de ser eliminado - Foto: Henrique Martins/CEO

Desportivo Aliança x CEO

Em Maceió acontece o único jogo do sábado em que não interfere em classificações, efetivamente, porém, também tem sua importância. No Estádio da Ufal, o Desportivo Aliança vai encarar o CEO, precisando vencer para tentar terminar na primeira posição do grupo. Para o CEO vale uma despedida, após uma campanha louvável de seus jovens.

O Aliança encontra-se na terceira posição do Grupo A, o que não é muito bom. Isso porque a posição faz a equipe decidir as quartas de final (contra ASA ou Coruripe), fora de seus domínios, o que já é uma grande desvantagem. Porém, com a derrota do Alvinegro na rodada, basta um empate para ficar nas duas primeiras posições.

Desportivo Aliança eliminou o favorito ASA nas semifinais - Foto: Jaílson Colacio