Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Com chegada de Ermínio, ASA melhora seu desempenho ofensivo na Série D

Desde a sua contratação, no final de junho, Ermínio fez dois gols e deu duas assistências

O elenco do ASA está praticamente fechado para a reta final da Série D. Inclusive, a preparação para o confronto com o Rio Branco, pelas oitavas de final, segue muito forte. Entretanto, um dos fatores que fez o Gigante chegar bem na briga pelo acesso foi a evolução do seu ataque. Antes criticada, a parte ofensiva melhorou muito, sobretudo, após a contratação do atacante Ermínio.

O jogador, que estava no Aruko, do Paraná, fez seis partidas com a camisa do Alvinegro, e, em cinco delas, o clube balançou as redes. Muitos podem achar coincidência, mas o atacante teve participação direta em quatro tentos. Contra o Lagarto e o Atlético de Alagoinhas, ainda na fase de grupos, Ermínio balançou as redes. Já enfrentando Santa Cruz e Afogados, deu assistências para os gols de Benne e Xande, respectivamente.

Leia também

Ermínio, já no auge dos 36 anos, virou peça fundamental na escalação de Jota, sendo um titular incontestável. Além disso, já jogou em diversas posições do ataque. Porém, com a recente lesão do artilheiro Júnior Viçosa, Ermínio ocupou a vaga de centroavante, contra o Afogados, no último final de semana. Nos últimos seis confrontos, o Fantasma marcou 10 gols.

Suas participações em gols também são indiretas. Contra o Atlético de Alagoinhas, ele sofreu um pênalti que resultou em um dos gols da vitória por 3 a 0. Já na ida contra o Afogados, no interior de Pernambuco, deu passe para Júnior Viçosa, que fez a assistência para o gol de Roger Gaúcho.

Sem Viçosa, Jota segue com o mesmo problema para escalar seu trio de ataque, porém, não deve mudar muito para enfrentar o Rio Branco, neste domingo (7). Enquanto Ermínio deve ser mantido como centroavante, Anderson Feijão deve seguir na esquerda, alternando com Roger Gaúcho. Já pelo lado direito, pode haver uma dúvida. O jovem Xande vem se destacando e briga com o experiente Didira. Outra possibilidade é Diego Rosa, que corre por fora.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

ASA

Relacionadas