Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Com chance de deixar o Z4, CRB encara o Mirassol no Estádio Rei Pelé

Após primeira vitória sob o comando de Daniel Paulista, Galo precisa vencer e secar adversários para ficar fora do Z4

Nesta quarta-feira (7), a torcida do CRB poderá reencontrar o técnico Daniel Paulista no Estádio Rei Pelé. Porém, será em meio a um duelo complicado para o Galo, contra o Mirassol, que briga diretamente por uma vaga no G4. A bola rola às 21h30 e será a primeira oportunidade de o time regatiano deixar a incômoda zona de rebaixamento, nesta 11ª rodada da Série B.

Panorama

No final de semana, o CRB respirou aliviado com uma vitória aos trancos e barrancos sobre o Guarani, fora de casa. O resultado trouxe uma nova confiança para a equipe comandada por Daniel Paulista, mas, a estadia dentro do Z4 continua. Com um jogo a menos em relação à maioria dos adversários, o Regatas iniciou a rodada apenas na 17ª posição, com oito pontos.

Já o Mirassol vem de uma sequência muito positiva. São quatro vitórias nas últimas cinco partidas, o que coloca o Leão da Alta numa briga direta pela classificação para a Série A. O Terror do Interior Paulista começou a rodada na quinta posição da Série B, com 19 pontos, e pode voltar ao G4 em caso de mais um resultado positivo.

CRB venceu o Guarani por 1 a 0 no Brinco de Ouro da Princesa

CRB

O Galo ainda é dono do pior ataque da Série B, com apenas cinco gols marcados. Contudo, o problema que era visível na defesa parece que foi ajustado. Contra o Guarani, Daniel Paulista apostou em uma defensiva mais segura, com três zagueiros, mas é difícil que a formação seja mantida para o confronto de logo mais.

Como se trata de um jogo como mandante, há possibilidade de Daniel soltar mais a equipe. A expectativa do treinador era pelo retorno de Anselmo Ramon, Hyuri, Mike e Auremir. Contudo, o clube preferiu não divulgar o boletim médico, por isso, até então, eles não devem atuar.

Já que o artilheiro Anselmo Ramon não tem condições, Renato e Rômulo possivelmente seguirão fazendo a dupla de ataque e as chances de a linha de três zagueiros retornar é maior. Na defesa, Anderson Conceição e Fábio Alemão despontam como favoritos.

Em meio a essas diversas dúvidas, o Galo deve enfrentar o Mirassol com: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Anderson Conceição, Saimon (Hyuri), Fábio Alemão e Guilherme Romão; Lucas Lima, Juninho Valoura e João Paulo, Renato e Rômulo.

MIRASSOL

O Leão é uma grata surpresa dentro deste Campeonato Brasileiro. Sob o comando do conhecido técnico Mozart, a campanha é muito sólida e há um investimento financeiro muito interessante nos bastidores.

Já dentro de campo, o problema são alguns desfalques. O atacante Fernandinho passou por uma cirurgia no joelho e ficará fora dos gramados por cerca de um mês. Outro que nem viajou para Maceió foi o atacante Negueba, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Com esse monte de dúvidas para escalar o ataque, Mozart deve apostar em uma dupla com Cristian e Silvinho. Fora isso, as outras posições parecem estar bem definidas, já que Guilherme Biro fica na lateral esquerda, enquanto o meio será formado por Yuri Lima, Chico Kim, Gabriel e Camilo.

O treinador do clube paulista vem apostando muito no 4-4-2, por isso, o Mirassol deve atuar com: Alex Muralha; Lucas Ramon, Thalisson Kelven, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Yuri Lima, Chico Kim, Gabriel e Camilo; Silvinho e Cristian.

Arbitragem

Marielson Alves Silva (CBF/BA) será o árbitro principal do confronto. Seus assistentes são Edevan de Oliveira Pereira (CBF/BA) e Patricia dos Reis do Nascimento (CBF/BA), enquanto José Jaini Oliveira Bispo (CBF/AL) será o quarto árbitro. Na cabine do VAR, Carlos Eduardo Nunes Braga (CBF/RJ) será o árbitro de vídeo e terá Andrea Izaura Maffra Marcelino (CBF/RJ) como sua assistente.

Tags