Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Com casos de Covid-19 e lesões CSA enfrenta o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste neste domingo (30)

Pelo Nordestão as duas equipes sofrem com desfalques pela Covid-19, são 3 casos do lado alagoano e 4 do lado paraibano

A Copa do Nordeste começou estranha para o Azulão. Após perder para o Sousa, por 1x0, o clube agora irá enfrentar outra equipe paraibana e, desta vez, não pode perder, já que é o último colocado do Grupo A da competição.

O CSA recebe o Botafogo da Paraíba, no Estádio Rei Pelé, neste domingo (30), às 16h. A segunda rodada da fase de grupos vai pegar fogo no gramado da casa do futebol alagoano.

Leia também

Cenário

As duas equipes chegam para a partida em situações diferentes. O Azulão, após a derrota para o Sousa, na primeira rodada do Nordestão, e o Belo com a primeira partida adiada, devido ao novo surto da Covid-19. O primeiro jogo do clube paraibano seria contra o Sergipe, porém, pelo menos 16 jogadores e cinco membros da comissão técnica da equipe sergipana foram contaminados e a partida foi adiada para o dia 2 de março.

CSA

O Azulão venceu pelo Alagoano o Jaciobá, por 5x0, na última quinta-feira (27), o que renovou os ânimos da equipe azul, dando um gás a mais para começar a vencer dentro de outras competições. O CSA divulgou uma nota do Departamento Médico, ainda na quinta (27), informando que o técnico Mozart, o meia Gabriel, o volante Bruno Paulista e o recém-contratado zagueiro Wellington testaram positivo para a Covid-19 e não estarão disponíveis para a partida.

Outro caso comentado na nota do clube é a situação do jogador Clayton, que teve uma lesão no joelho, durante a partida contra o Desportivo Aliança, pela primeira rodada do Alagoano, e precisará passar por uma intervenção cirúrgica para reparar algumas estruturas do joelho do atleta.

Outros três jogadores ainda se recuperam de lesões e estão afastados para recuperação. São eles: o atacante Bruno Mota, o volante Geovane e o também volante Gabriel Tonini. Os dois primeiros já estão em fase de transição, enquanto Tonini ainda se recupera da lesão no púbis. O zagueiro Werley retorna de lesão e já estará disponível para este confronto.

Outro atleta que está sob os cuidados do DM azulino é o atacante Dalberto. Ele apresentou uma contratura muscular na panturrilha esquerda e vai passar por um período de fortalecimento muscular para voltar aos trabalhos com bola. Ainda não há previsão de retorno.

Uma possível escalação do Azulão tem: Marcelo Carné; Douglas (Marcel), Denílson e Ernandes (Diego Renan); Giva (Cedric), Luiz Henrique e Yann Rolim (Marco Túlio); Lucas Barcelos, Didira e Rodrigo Rodrigues (Felipe Augusto).

Botafogo-PB

O Botafogo chega para a partida descansado, após uma pré-temporada menos corrida que a do oponente alagoano. O Belo pousa em Maceió desfalcado, já que quatro jogadores testaram positivo para a Covid-19: o volante Everton Heleno, o lateral direito Sávio, o meia Nádson e o atacante Leílson.

Destes, apenas Nádson já seria desfalque do Botafogo-PB contra o Azulão. O meia, que não participou dos amistosos da pré-temporada, permanece com um desconforto muscular na coxa e já não viria para a capital alagoana.

Com a primeira rodada do Nordestão adiada, o Belo tem a chance de chegar mais preparado e focado para a partida, como disse o volante Adriano, reafirmando o lado positivo do adiamento: “Para nós, o adiamento contra o Sergipe será mais um tempo para ganharmos entrosamento dentro dos gramados como equipe, para chegarmos bem mais preparados diante do CSA”.

Uma possível escalação do Belo tem: Luiz Carlos, Erick, Luiz Eduardo, Paulo Victor e Alessandro; Pablo, Adriano e Anderson Paraíba; Leilson, Siloé e Adilson Bahia.

Arbitragem

A partida será presidida por um trio baiano. O mestre do apito, advogado e árbitro principal será Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (CBF-BA), que será auxiliado por Jucimar dos Santos Dias (CBF-BA) e por Luanderson Lima dos Santos (CBF-BA). O quarto árbitro será Jonata de Souza Gouveia (CBF-AL) e o analista de campo Charles Hebert Cavalcante Ferreira (CBF-AL).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas