Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Com arbitragem confusa, CSA perde para o Sport no adeus ao Nordestão

Em jogo cheio de reclamação dos dois lados, Leão garante liderança do seu grupo e deixa Azulão em penúltimo

A despedida do CSA na Copa do Nordeste 2023 não poderia ser pior. Na noite desta quarta-feira (22), no Estádio Rei Pelé, o Azulão perdeu para o Sport de virada, por 3 a 1, em duelo válido pela última rodada da fase de grupos. Com esse resultado, o time azulino termina a Copa do Nordeste de maneira melancólica, com apenas uma vitória.

O jogo ainda foi marcado por uma atuação desastrosa da arbitragem, que teve lances capitais reclamados pelos dois clubes. Inclusive, o CSA teve Celsinho expulso no fim do primeiro tempo, enquanto o Leão reclamou de um pênalti não marcado.

Leia também

Porém, dentro da tabela classificação, pouquíssima coisa mudou. O Azulão encerrou a fase de grupos na penúltima posição de sua chave, com míseros sete pontos, longe de qualquer chance de avançar. Já o Sport garantiu a melhor campanha e liderou o Grupo A, com 19 pontos. Agora, o Rubro-Negro encara outro alagoano no mata-mata: o CRB, mas ainda sem data definida.

Atuação do árbitro baiano incomodou jogadores dos dois times
Atuação do árbitro baiano incomodou jogadores dos dois times | Foto: Ailton Cruz

O time marujo já tem compromisso nesta quinta-feira (23), menos de 24h após a derrota. Às 19h30, o CSA visita o Coruripe, pelas quartas de final da Copa Alagoas. O Leão joga só no dia 1º de abril, contra o Central, pela última rodada do Campeonato Pernambucano.

PRIMEIRO TEMPO

Com um público tímido, quem estava fazendo festa era a torcida do Sport no Rei Pelé. Em campo, o Leão também demonstrou estar empolgado e tomou as rédeas do jogo. Logo no primeiro minuto, Fábio Matheus arriscou um chute de longe, para a defesa de Paulo Ricardo. Porém, o que mais preocupou no início foi um choque de cabeça entre Robinho e Bruno Matias. O atacante precisou de atendimento, mas voltou ao campo após alguns minutos.

E parece que o CSA voltou empolgado. Com 11min, Thiaguinho fez uma boa jogada individual pelo lado esquerdo e sofreu falta de Sabino, quase na linha da grande área. Na cobrança, Celsinho foi esperto e mandou rapidinha por debaixo da barreira, pegando todo mundo de surpresa no Rei Pelé: 1 a 0 para o Azulão.

Celsinho abriu o placar para o CSA na primeira chance do jogo
Celsinho abriu o placar para o CSA na primeira chance do jogo | Foto: Ailton Cruz

O gol mudou o clima das arquibancadas e deixou a torcida azulina bem empolgada. O Sport, um tanto assustado, seguiu tentando forçar contra a defesa alagoana, mas encontrou dificuldades. Com 19min, o Leão tentou pelo alto, mas a defesa maruja cortou. No rebote, Fábio Matheus até tentou de fora, mas pegou muito mal na bola.

O Sport, todavia, seguiu em cima. Com 25min, quem teve uma falta perigosa foi o time pernambucano, bem pertinho da área. Contudo, Wanderson foi para a cobrança e atingiu o próprio companheiro de equipe. Com 29min, foi a vez de Felipinho arriscar de fora. Só faltou a força para o garoto e a bola foi fraquinha nas mãos de Paulo Ricardo.

O CSA seguiu com dificuldades para atacar, mas se escorava no bom resultado. A parte ruim é que acabava atraindo o Sport para seu campo. Com 35 minutos, Wanderson conseguiu uma boa jogada e colocou a bola na cabeça de Labandeira. Porém, o uruguaio foi errado na redonda e perdeu uma boa chance. O Azulão só veio ter uma oportunidade, aos 36min, quando Jean Carlo arriscou de longe e isolou.

Sport colocou uma pressão imensa contra o gol azulino
Sport colocou uma pressão imensa contra o gol azulino | Foto: Ailton Cruz

O Leão, contudo, não desistiu. Wanderson, aos 37 minutos, chutou da meia lua e a bola desviou, até sair pela linha de fundo. Com 41min, veio o lance mais confuso do primeiro tempo. Labandeira foi derrubado e a arbitragem marcou falta. Os jogadores do Sport pediram pênalti, mas o árbitro disse que foi fora da área. Na cobrança, Felipinho mandou colocado e a pelota explodiu no travessão.

Por conta de toda a confusão do início, a arbitragem deu sete de acréscimos, mas quem ficou com a posse da bola foi o Sport. Tanta pressão, finalmente deu resultado aos 50min. Em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, a bola desviou no meio do caminho e pegou a defesa maruja desprevenida. Na segunda trave, apareceu Labandeira, com um foguete de cabeça para empatar: 1x1.

Sport reagiu no momento certo e empatou o certame
Sport reagiu no momento certo e empatou o certame | Foto: Ailton Cruz

O empate deu outro panorama ao jogo. Três minutinhos após o gol leonino, deu uma confusão após uma falta para o CSA no ataque. No meio do bafafá, o árbitro, que já estava causando polêmica, expulsou Celsinho por reclamação. E assim acabou o primeiro tempo, com muita reclamação e arbitragem sendo alvo de reclamações do azulinos.

SEGUNDO TEMPO

Os dois times voltaram muito pilhados do vestiário, mas o Sport com a vantagem numérica. E não demorou para o Leão tirar proveito dessa vantagem. Logo no primeiro ataque do segundo tempo, a bola veio forte pelo lado esquerdo. Sozinho, Felipinho cruzou na área. A defesa azulina até cortou, mas a posse ficou nos pés de Labandeira, que mandou um petardo no ângulo para virar: 2 a 1 para o Leão.

Foi um balde de água fria para os azulinos, que se encontraram quase em um beco sem saída. Com 7 minutos, quase saiu o terceiro do Leão. Wanderson ganhou fácil da marcação, invadiu a área e tocou na saída de Paulo Ricardo, que conseguiu salvar o Azulão. A pressão era sufocante para o CSA. Com 13min, Matheus Vargas deu um toque venenoso pra área e quase Lucas Ryan fez contra.

Com um jogador a menos, ficou difícil para o CSA buscar o empate
Com um jogador a menos, ficou difícil para o CSA buscar o empate | Foto: Ailton Cruz

Vargas ainda teve uma grande chance aos 14min, quando finalizou forte de fora da área, mas a bola desviou e saiu pela linha de fundo. Aos 15min, finalmente o Azulão deu um sinal de vida. Enquanto a defesa leonina dormiu, Robinho chegou inteiro para chutar forte. O problema foi que Renan fez uma defesaça para salvar o Sport.

O jogo ganhou um ritmo muito divertido. Aos 17 minutos, Labandeira finalizou forte de dentro da área, mas pegou mal na pelota. Sem muita criação e poucas opções no banco, o CSA era completamente inofensivo.

Enquanto o ataque mal aparecia, a defesa seguia sofrendo. E com 27 minutos, após tanto ser martelada, a zaga não aguentou. Luciano Juba, que havia acabado de entrar, achou um passe milimétrico para Gabriel Santos dentro da área. Isolado, o atacante deu um toque certeiro de cabeça e aumentou a vantagem rubro-negra: 3 a 1.

Leão praticamente matou o confronto com terceiro gol
Leão praticamente matou o confronto com terceiro gol | Foto: Ailton Cruz

O terceiro gol praticamente fechou o caixão, mas mesmo assim o Sport ainda parecia empolgado para buscar um placar maior. Com 38 minutos, Chico arriscou bem de fora, mas Paulo Ricardo defendeu com segurança. O goleiro teve trabalho para segurar o ímpeto pernambucano, que ainda não parecia satisfeito.

Bruno Pereira indicou cinco de acréscimos, mas pouco foi criado pelos clubes. O Sport ainda deu algumas escapadas, mas nada muto perigoso. Com 50min, Geovane ainda teve a chance de misericórdia do Azulão, mas Renan defendeu. O apito final logo soou, garantindo o triunfo pernambucano.

Sport segue no Nordestão e CSA mantém foco na Copa Alagoas
Sport segue no Nordestão e CSA mantém foco na Copa Alagoas | Foto: Ailton Cruz

FICHA TÉCNICA

CSA - Paulo Ricardo; Celsinho, Thales, Lucas Ryan e João Victor (Willian Oliveira); Almir Luan, Bruno Matias e Dedé (Geovane); Jean Carlo, Robinho (Tomas Bastos) e Thiaguinho (Vitão). Técnico: Vinícius Bergantin.

Sport - Renan; Ewerthon, Chico, Sabino e Felipinho; Fábio Matheus (Luciano Juba), Pedro Martins e Matheus Vargas (João Igor); Facundo Labandeira (Paulinho), Wanderson (Jorginho) e Gabriel Santos (Kayke). Técnico: Enderson Moreira.

Gols - Celsinho (CSA - 12'/1T), Facundo Labandeira (SPO - 50'/1T e 1'/2T), Gabriel Santos (SPO - 27'/2T)

Cartões amarelos - Sabino (Sport), Lucas Ryan (CSA), Robinho (CSA), Celsinho (CSA), Fábio Matheus (Sport), Dalberson (CSA), Kayke (Sport)

Cartões vermelhos - Celsinho (CSA)

Árbitro - Bruno Pereira Vasconcelos (CBF/BA)

Assistentes - Elicarlos Franco de Oliveira (CBF/BA) e Ledes José Coutinho Neto (CBF/BA)

Quarto árbitro - Wiomar Santana de Oliveira (CBF/AL)

  • Sport reagiu no momento certo e empatou o certame
    Sport reagiu no momento certo e empatou o certame |
  • Com arbitragem confusa, CSA perde para o Sport no adeus ao Nordestão
    |
  • Sport colocou uma pressão imensa contra o gol azulino
    Sport colocou uma pressão imensa contra o gol azulino |
  • Com arbitragem confusa, CSA perde para o Sport no adeus ao Nordestão
    |
  • Sport segue no Nordestão e CSA mantém foco na Copa Alagoas
    Sport segue no Nordestão e CSA mantém foco na Copa Alagoas |
  • Celsinho abriu o placar para o CSA na primeira chance do jogo
    Celsinho abriu o placar para o CSA na primeira chance do jogo |
  • Com arbitragem confusa, CSA perde para o Sport no adeus ao Nordestão
    |
  • Com arbitragem confusa, CSA perde para o Sport no adeus ao Nordestão
    |
  • Com arbitragem confusa, CSA perde para o Sport no adeus ao Nordestão
    |
  • Com arbitragem confusa, CSA perde para o Sport no adeus ao Nordestão
    |
  • Com arbitragem confusa, CSA perde para o Sport no adeus ao Nordestão
    |
  • Com um jogador a menos, ficou difícil para o CSA buscar o empate
    Com um jogador a menos, ficou difícil para o CSA buscar o empate |
  • CSA mudou muito durante o ano
    CSA mudou muito durante o ano |
  • Com arbitragem confusa, CSA perde para o Sport no adeus ao Nordestão
    |
  • Atuação do árbitro baiano incomodou jogadores dos dois times
    Atuação do árbitro baiano incomodou jogadores dos dois times |
  • Com arbitragem confusa, CSA perde para o Sport no adeus ao Nordestão
    |
  • Com arbitragem confusa, CSA perde para o Sport no adeus ao Nordestão
    |
  • CSA pouco fez no Nordestão
    CSA pouco fez no Nordestão |
  • Com arbitragem confusa, CSA perde para o Sport no adeus ao Nordestão
    |

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas