Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Clubes alagoanos iniciam a montagem de elencos para a temporada 2021

ASA, CSE e Coruripe já apresentaram reforços para a disputa do Campeonato Alagoano e da Copa Alagoas do próximo ano

Entre retornos e caras novas, alguns clubes alagoanos estão aproveitando o final deste ano para iniciar a montagem dos elencos que irão disputar o Campeonato Alagoano e a Copa Alagoas da temporada 2021. ASA, CSE e Coruripe saíram na frente dos seus adversários e já anunciaram suas primeiras contratações.

ASA

No Alvinegro, o fim do ano foi marcado pela reeleição de Moisés Machado para a presidência da equipe e a manutenção da diretoria. Logo após de reassumir o comando do clube, os dirigentes foram ao trabalho e fizeram do Alvinegro o primeiro clube a se reforçar para o ano que vem.

A primeira contratação foi a do técnico Lorival Santos, que chegou a ser anunciado no início do ano para a disputa do Estadual, mas, com a pandemia do novo coronavírus, teve a negociação suspensa.

Após muita especulação por parte da torcida, o Gigante anunciou seus primeiros nomes para compor o plantel. O atacante Adailson, que estava no Jacuipense-BA, e o meia Dinda, que retorna ao Alvinegro após uma passagem em 2019, inauguraram a lista de atletas que irão vestir a camisa branca e preta na próxima temporada.

Posteriormente, o Fantasma confirmou mais dois reforços no meio campo. O volante de 25 anos Zé Wilson, que estava no Canaã-BA, aceitou jogar pelo ASA em 2021. A contratação do meio-campista paraguaio Echeverría foi a mais comemorada pela torcida alvinegra. Nesta temporada, o meia "gringo", que jogou pelo CSA no acesso para a Série A, em 2018, estava jogando no Campinense neste ano.

O lateral-direito Wander, que fez parte do elenco deste ano, e o volante Hildo também compõem o elenco do Fantasma. O Alvinegro irá disputar a Copa Alagoas, o Campeonato Alagoano e a Série D em 2021.

CSE

O clube de Palmeira dos Índios foi o segundo a iniciar a composição do seu elenco para 2021. Assim como o seu rival de Arapiraca, o Tricolorido iniciou os trabalhos ao anunciar o seu novo treinador. Pedro Manta, que comandou o Afogados da Ingazeira-PE, foi o nome escolhido.

O técnico chega ao Juca Sampaio com importantes feitos. Nesta temporada, Manta fez a equipe pernambucana ganhar destaque nacional ao eliminar o Atlético-MG - postulante ao título brasileiro da Série A -, da Copa do Brasil. Também está no seu currículo a conquista da Série A2 do Campeonato Pernambucano.

A equipe tricolor iniciou a formação do seu plantel pelo meio campo e com um nome de peso. O meia Dakson, que já atuou pelo Vasco, é o principal reforço até aqui. O jogador estava no Sousa-PB e também passou pelo CRB, em 2016, e pelo rival ASA, no ano de 2019.

O retorno do volante Evandro também está confirmado. O atleta jogou o Alagoano deste ano pelo Tricolorido e irá jogar novamente pelo time de Palmeira dos Índios em 2021. O CSE disputará a Copa Alagoas e o Campeonato Alagoano na próxima temporada.

Coruripe

Apesar de estar na disputa na Série D, o Hulk também está pensando em 2021. O clube praiano iniciou a montagem do elenco para a próxima temporada anunciando um nome bastante conhecido da torcida alviverde. O atacante Etinho, que atuou nesta temporada pela equipe alviverde, irá defender as cores do time do litoral norte de Alagoas.

Esta será a sétima passagem do avançado no Gérson Amaral e a contratação trouxe ânimo aos adeptos do Coruripe. Hoje, o esquadrão praiano disputa a primeira fase do mata-mata e tenta se classificar em cima do América-RN. O Hulk venceu a primeira partida, por 1 a 0, no Gérson Amaral, numa peleja disputada no último domingo.

O Verdão praiano volta a encarar os potiguares no próximo domingo (13) e precisa apenas de um empate para avançar às quartas de final. O jogo será disputado na Arena das Dunas, em Natal.

Em 2021, o Coruripe tem confirmados no seu calendário a Copa Alagoas e o Campeonato Alagoano. Também, o Hulk tem a possibilidade de acesso para a Série C da próxima temporada. O goleiro Alexandre renovou e também jogará no próximo ano.

Tags