Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Clube mais antigo do Estado, Penedense deve jogar a Segunda Divisão de 2022

Um dos mais tradicionais clubes alagoanos, time ribeirinho estará disputando o acesso para o Alagoano de 2023

Tem novidade boa pintando no futebol alagoano em 2022. Um dos clubes mais tradicionais e carro-chefe do futebol de Penedo, o Penedense deverá participar da Segunda Divisão do Alagoano nesta temporada. Quem confirmou a informação foi o presidente do clube ribeirinho, Daniel Pereira, em contato com a Gazetaweb.

O mandatário do Alvirrubro falou sobre as medidas que estão sendo tomadas para colocar o clube nos eixos e fazer uma boa disputa para retornar à elite. O clube não joga a Primeira Divisão desde 2016, quando foi rebaixado ao lado do Ipanema.

Leia também

"Estamos fazendo um trabalho de reestruturação financeira - sócio-torcedor, patrocinadores, colaboradores - e tivemos a sinalização da ajuda da Prefeitura de Penedo em patrocinar para a disputa da Segunda Divisão de 2022", disse Daniel.

Perguntado se era possível cravar a participação do clube ribeirinho na Segundona, o presidente confirmou que sim. Além disso, a ideia inicial é valorizar os jogadores da região da cidade, mantendo a base de 2021. Lembrando que o Penedense jogou o Campeonato Alagoano Sub-20 e surpreendeu, chegando às quartas.

"De início, o trabalho é a continuidade da base do ano passado que trabalhamos, fazer melhoria no Estádio Alfredo Leahy, uma melhoria no gramado, já que está prevista a troca do gramado, mas só após a 2ª divisão", revelou o mandatário.

Daniel também contou que o início da Segundona de 2022 está prevista para o mês de maio, uma novidade, já que é costume a divisão de acesso de Alagoas acontecer no segundo semestre. Com a Copa Alagoas recebendo clubes da 2ª divisão, é possível um aumento no número de participantes.

O presidente do Penedense ainda disse que espera que o Alvirrubro faça uma bela campanha. Será o retorno do clube para competições profissionais desde 2019, quando ficou na lanterna da Segundona. "Realmente estamos trabalhando para fazê-lo (Penedense) ressurgir, e acredito que iremos conseguir. Acredito que iremos fazer uma bela campanha", finalizou o presidente.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas