Claudinei reconhece dificuldade contra o Jaciobá, mas quer vitória para CRB garantir a liderança

Volante também comentou sobre o desgaste da sequência deste início de temporada e como ela afeta o elenco

Com uma sequência inédita de quatro jogos sem vitória sob o comando de Roberto Fernandes, o CRB viu os ânimos da torcida e diretoria mudarem da noite para o dia com as más atuações, culminando com a cobrança do presidente Mário Marroquim no vestiário, durante o intervalo do Clássico contra o CSA, no último sábado (1º).

Sem a classificação matematicamente garantida para as semifinais do Alagoano, o Galo irá enfrentar o Jaciobá na última rodada amanhã (5). Apenas um empate já coloca o Regatas no mata-mata. Porém, o volante Claudinei não esconde que será um jogo complicado.

“A gente vai para uma missão difícil diante do Jaciobá. Queremos fazer um grande jogo para vencermos dentro de casa e para, quem sabe, terminarmos na liderança da competição nesta primeira fase. O grupo está muito focado nisso", revelou o volante.

Até o jogo contra o Murici, o CRB teve uma sequência desgastante, jogando a cada três dias e tendo que lidar com viagens longas, como Belém, para enfrentar o Paysandu, só tendo tido tempo para recuperar e treinar antes do Clássico, que não se refletiu no campo com uma atuação muito ruim. Claudinei afirma que isso pesou nos recentes resultados adversos do Galo.

"Estamos vindo em um ritmo forte nestas últimas semanas, com muitas decisões. Praticamente não paramos. Somente na última semana, que tivemos uns dias antes do clássico. Temos que aproveitar ao máximo, agora, para terminarmos bem o Alagoano", disse Claudinei. "A equipe quer voltar ao caminho das vitórias e iniciar uma sequência boa nestas próximas partidas. Vamos lutar muito por isso", completou.

Nesta quarta (5), o CRB recebe o Jaciobá pela 9ª e última rodada da primeira fase do Alagoano. Um empate basta para o Galo se classificar, porém a vitória é fundamental para tentar assegurar a liderança. A partida será no Estádio Rei Pelé, às 20h.