Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Classificado, CSA conhece o caminho a trilhar rumo à Série C

Confira os possíveis adversários do Azulão até a decisão por uma vaga na terceira divisão do futebol brasileiro

Após o empate em 1 a 1 diante do Parnahyba, na noite desse domingo (17), no Estádio Rei Pelé, o CSA confirmou sua classificação para o mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D. O adversário na próxima fase será o próprio time piauiense - a primeira partida será disputada em Parnaíba, e a segunda, em Maceió. E se passar, terá mais dois adversários - já conhecidos - até confirmar o acesso.

Líder do grupo A6 da Série D, o CSA fez uma campanha regular, com três vitórias, dois empates e uma derrota. O Parnahyba, segundo colocado na mesma chave, com 9 pontos, foi a única equipe a não ser derrotada pelo Azulão do Mutange durante a primeira fase - o Tubarão derrotou o time alagoano na estreia da competição, por 2 a 1, e conseguiu um valoroso empate no Rei Pelé.

Leia também

Se bater o Parnahyba, o CSA irá encarar o vencedor do confronto entre Altos-PI e América-PE. O primeiro se classificou no grupo A5 com a melhor campanha de toda a primeira fase, com 16 pontos somados. Além disso, o representante piauiense é um dos cinco times invictos na competição. 

Já o centenário América Futebol Clube - que terminou o Pernambucano deste ano na quinta colocação - foi ao mata-mata após garantir a segunda posição no grupo A7, somando 10 pontos.

Confira os cruzamentos do mata-mata da Série D

Imagem ilustrativa da imagem Classificado, CSA conhece o caminho a trilhar rumo à Série C
| Foto: FOTO: Reprodução

Caso passe por Altos ou América, o CSA irá fazer os seus dois jogos mais importantes do ano, pois, já estará na fase de quartas de final, a que decide as quatro vagas para o acesso à Série C. Se isso acontecer, os adversários dependerão das campanhas que cada um terão feito durante toda a competição, considerando-se também os pontos somados na fase de grupos.

Portanto, não há como se prever, por exemplo, se o time do Mutange irá, na próxima fase, fazer o segundo jogo em casa - o que, para muitos, representa uma vantagem em decisões. Tudo vai depender, além da performance do próprio CSA, do desempenho de América e Altos nas partidas que estão por vir, em Teresina e na cidade de Paulista, interior pernambucano. 

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas