Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Clássicos entre CRB e CSA podem ter torcida única em 2023, após atos de violência das organizadas alagoanas

Pouco tempo depois de conquistarem a presença de ambas as torcidas, Clássicos das Multidões da próxima temporada podem voltar a receber somente a torcida mandante

Conquistas que foram por água abaixo. O Ministério Público de Alagoas (MPAL) pode aprovar uma medida que irá proibir novamente a participação de duas torcidas nos clássicos disputados entre CRB e CSA, em 2023. O motivo? As últimas ocorrências negativas, com atos de violência, envolvendo as principais torcidas organizadas dos clubes alagoanos.

Após a suspensão da participação da torcida organizada azulina Mancha Azul, de quaisquer partidas oficiais em solo alagoano, por 60 dias, os holofotes mudaram de cor. Mirando a maior torcida organizada do CRB, a Comando Vermelho, o MP de Alagoas irá apurar os dados enviados pela Polícia Militar, para elaborar uma medida punitiva para a referida organizada.

A análise será feita e o posicionamento dos representantes do MP será divulgado ainda nesta semana. O processo ocorre devido ao acontecido no último sábado (10), onde membros da torcida regatiana depredaram a casa de um torcedor rival, após o clássico realizado no Estádio Rei Pelé, pela Série B.

Em entrevista cedida ao ge, a promotora de Justiça do Juizado do Torcedor, Sandra Malta, revelou que, mesmo com as várias tentativas do MP, os casos de violência continuam. O que não pode ser normalizado e permanecer acontecendo.

Para a representante do órgão, a presença da maior parte das torcidas organizadas, pelo momento vivido atualmente no cenário, será cada vez mais limitada nos estádios em Alagoas.

“Há um tempo, nós já fizemos uma campanha pela paz, capitaneada pelo MP, e que não deu resultado. Fizemos a parte social, com envolvimento das torcidas e dos clubes, mas não deu o resultado necessário pelo que temos visto nos últimos jogos”, disse a promotora ao ge.

Além deste aspecto, Sandra continua dizendo que a possibilidade mais plausível é de que, em clássicos, a torcida seja única na próxima temporada, para evitar atritos. Mas a medida serve para a parte interna do Trapichão, o que não impede que as problemáticas continuem acontecendo do lado de fora do maior palco do futebol alagoano.

"Isso (torcida única) a gente avalia caso a caso, ano a ano. Dependendo da necessidade, o MP fará, sim, essa solicitação, e a permissão apenas torcida única poderá voltar a ser implantada em Alagoas."

Mas, a promotora adiantou que a adoção de torcida única não é o bastante e apresentou outra alternativa para acabar com os casos de violência entre torcedores.

“Além da punição da torcida, temos que ter também a punição individual. Para isso, precisamos identificar os torcedores envolvidos nas confusões e punirmos individualmente cada um deles, coisa que já houve no passado, quando proibimos determinados torcedores de irem ao estádio nos dias de jogos. E isso (brigas) tem que acabar. Não podemos permitir que isso continue, não podemos ser coniventes com esse tipo de situação.”

Comando Vermelho pode ser suspensa de partidas, após atentados violentos
Comando Vermelho pode ser suspensa de partidas, após atentados violentos | Foto: Reprodução

Sandra Malta ainda comentou na entrevista sobre o último ato violento, registrado após o Clássico das Multidões do último sábado e adiantou o que deve ser feito.

“Nós estamos aguardando o relatório conclusivo da PM e estudando a possibilidade de solicitar a suspensão da torcida Comando Vermelho. Enquanto a torcida organizada não se conscientizar do seu papel, que é o de ir ao estádio e torcer de fato pelo seu clube, nós vamos fazer de tudo para combater esses casos de violência.”

A reportagem da Gazetaweb entrou em contato com a assessoria do Ministério Público de Alagoas e ainda não obteve respostas quanto ao processo. Mais informações e a decisão serão divulgadas em breve.

Relembre os casos:

Artigos Relacionados

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas