Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Cinco clubes e duas vagas: veja o que cada equipe precisa para chegar às quartas da Copa Alagoas

Enquanto Jaciobá e Dimensão Saúde brigam por vaga no Grupo A, FF Sport, Dínamo e Murici brigam por vaga no B

O novo formato da Copa Alagoas mostrou uma alta competitividade durante os jogos. E isso deixa a última rodada com requintes de decisão. Neste fim de semana, entre sábado (5) e domingo (6), a Copa AL conhecerá todos os seus classificados, além dos confrontos das quartas de final.

Até o momento, seis equipes já estão classificadas para a 2ª fase, porém, nenhuma conhece a sua posição final. São elas: ASA, Coruripe, Desportivo Aliança, CSE, Cruzeiro e CRB.

Leia também

Segundo o regulamento, se classificam os quatro primeiros de cada grupo. O chaveamento já foi pré-definido. Os líderes dos grupos enfrentam os quartos colocados, enquanto os vices, enfrentaram os terceiros. Todos do mesmo grupo: 1ºA x 4ºA; 1ºB x 4ºB; 2ºB x 3ºB e 2ºA x 3ºA.

Com isso, os cinco clubes envolvidos na briga (Jaciobá, Dimensão, FF Sport, Dínamo e Murici) fazem cálculos do que precisam para buscar a classificação para a próxima fase. Nas quartas, os duelos são definidos em jogos únicos, em caso de empate, iremos para os pênaltis.

  • Jaciobá (Grupo A)

O cálculo do Jaciobá para se classificar é simples: basta empatar com o Cruzeiro dentro do Édson Matias, que ficará em quarto. Entretanto, ainda há chances de classificar em caso de derrota. Caso perca seu duelo, o JAC precisa que o Dimensão tropece, no máximo, conquistando um empate.

  • Dimensão Saúde (Grupo A)

Depois de passar boa parte da competição dentro do G4, o Dimensão entra na última rodada em uma situação bem delicada, precisando de uma combinação dupla para passar de fase.

Dimensão Saúde entra na 7ª rodada com risco grande de ser eliminado
Dimensão Saúde entra na 7ª rodada com risco grande de ser eliminado | Foto: Henrique Martins/CEO

Para começar, o Dimensão precisa, obrigatoriamente, vencer o FF Sport Atalaiense, dentro de casa. Sem isso, não avança. Caso consiga os três pontos em seu jogo, ainda precisa que o Jaciobá seja derrotado pelo Cruzeiro.

  • FF Sport Atalaiense (Grupo B)

O Grupo B é, disparadamente, o grupo mais disputado até aqui. Isso porque três clubes ainda brigam por uma única vaga, que, por enquanto, pertence ao Tricolor de Ferro. O FF consegue avançar até mesmo se perder. Caso perca, o Murici não pode vencer o Miguelense, e o Dínamo não pode vencer o Zumbi.

Por outro lado, o Sport avança se vencer, daí tem a vantagem de depender apenas de suas forças. Em caso de empate, o cálculo terá que ser feito na ponta da caneta. Se empatar, o Dínamo não pode vencer sob nenhuma circunstância, e o Murici só poderia ganhar por, no máximo, um gol de diferença.

  • Murici (Grupo B)

Antes favorito no grupo, o Verdão chega aos maus bocados na rodada final. O time é o sexto colocado do Grupo B, e é o que tem menos chances matemáticas de classificação. O Murici precisa de uma combinação difícil, porém, só passa em caso de vitória. Se empatar ou perder para o Miguelense, estará eliminado.

Verdão da Mata precisa vencer e contar com outros resultados para avançar
Verdão da Mata precisa vencer e contar com outros resultados para avançar | Foto: Jaílson Colacio

Mesmo vencendo, precisa ainda de uma combinação um pouco complicada. Primeiro, o Dínamo não pode vencer, assim como o FF Sport. Porém, ainda há chances se o FF Sport empatar com o Dimensão. Em caso de vitória muriciense e empate do FF, o Murici só passa se conseguir uma vitória por três gols de diferença, no mínimo.

  • Dínamo (Grupo B)

O Siri também não tem uma vida fácil, porém, é menos problemática que a do Murici, já que está na frente do clube na tabela de classificação. Empate e derrota, obviamente, também não servem para o clube de Santa Luzia do Norte. Porém, se vencer, basta um tropeço do FF Sport. Essa vantagem se dá pelo saldo de gol das equipes, que atualmente estão empatadas com -1 gol.

Confira a classificação e os últimos jogos da Copa AL:

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas