Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Chances de rebaixamento do CRB superam os números de probabilidade de acesso

Sequência ruim e resultados de adversários diretos prejudicam o Galo no remoto sonho de acesso

A cada rodada, o sonho ousado dos regatianos vai se definhando. O CRB vem de uma dura derrota fora de casa, para o Vila Nova, por 1 a 0, equipe que vem brigando intensamente contra o rebaixamento. Com o resultado, somado aos placares de concorrentes próximos, as chances de acesso do Galo despencaram. Pior que isso, a matemática ainda aponta que a possibilidade de queda é maior.

Para analisar isso, a Gazetaweb consultou dois conceituados sites, que fazem a matemática de probabilidade da Série A e da Série B. O primeiro foi o portal Infobola, do professor Tristão Garcia. O site calcula que as chances de acesso do CRB caíram para apenas 1%. Muito por conta das vitórias de Sampaio Corrêa, Criciúma, Ituano e Ponte Preta, na rodada 31.

Leia também

Por outro lado, pesa contra o time regatiano as reações de alguns times que estão brigando contra o Z4, como os casos de Vila Nova e Guarani, por exemplo. Com isso, a porcentagem de rebaixamento para o Galo atingiu 3%.

Vila e CRB costumam fazer encontros muito equilibrados
Vila e CRB costumam fazer encontros muito equilibrados | Foto: Ailton Cruz

Os cálculos do Instituto de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais são um pouco mais animadores. Enquanto o Regatas soma apenas 0,77% de chances de subir para a Série A, as chances de queda são praticamente nulas, com 1,6%.

Contudo, não há muito para o torcedor do CRB se preocupar. A equipe, atualmente, está com 40 pontos, na 11ª colocação. A distância para o G4, atualmente, é de oito pontos. O problema é a quantidade de clubes separando o Galo do Vasco, já que são seis, no total. A distância para o Z4 é a mesma. Com o rival CSA com 32 pontos, a gordura regatiana é de oito pontos. A ideia é que 44 pontos sirva para manter o time na Série B.

  • Chances do CRB segundo o Infobola: Acesso - 1%/Rebaixamento - 3%
  • Chances do CRB segundo a UFMG: Acesso - 0,77%/Rebaixamento - 1,6%
Na reta final, Galo ainda encontrará equipes que brigam contra o rebaixamento
Na reta final, Galo ainda encontrará equipes que brigam contra o rebaixamento | Foto: Ailton Cruz

Foco na permanência

Em entrevista coletiva, nesta segunda-feira (26), o técnico Daniel Paulista falou sobre a situação do Galo no campeonato. Sem tocar no assunto acesso, o treinador foi direto ao falar que o primeiro objetivo é a permanência.

"Temos trabalhar com naturalidade, ter consciência do nosso momento. O primeiro objetivo é atingir essa pontuação mínima [de permanência] e acredito que vamos fazer, até porque a equipe vem se apresentando de uma maneira boa. Reconhecemos que temos ajustes a fazer, porque uma equipe como uma nossa não pode passar três jogos sem vencer", disse Daniel.

Daniel Paulista tenta manter a confiança na permanência do CRB
Daniel Paulista tenta manter a confiança na permanência do CRB | Foto: Ascom/CRB

Apesar do risco pequeno de queda, o treinador mostrou-se otimista e satisfeito com o desempenho da equipe. Entretanto, isso não faz Daniel Paulista desligar o alerta. O CRB acumula duas derrotas seguidas: contra Cruzeiro e Vila Nova, sem marcar gols.

"O sinal de alerta é sempre ligado. Futebol é um trabalho de cobrança. Recortar os últimos seis jogos, é um modo de ver as coisas. Mas, em 23 rodadas, nosso aproveitamento é de G4. Já passamos três jogos sem conquistar o resultado e temos que interromper logo essa sequência. Para atingirmos essa conquista de permanência, para possamos fazer o prosseguimento da competição com maior tranquilidade", afirmou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CRB

Relacionadas