Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Cerimônia marca início dos Jogos Estudantis de Alagoas

Mais de 1.200 estudantes participam desta edição, que conta com as mais diversas modalidades

Os Jogos Estudantis de Alagoas foram abertos oficialmente nesta segunda-feira (27). No Complexo Esportivo da UFAL, a cerimônia de abertura foi realizada, com de atletas, técnicos e autoridades.

O estudante Cauã Coutinho, do Colégio Galileu, foi o protagonista do evento e responsável por acender a pira, declarando oficialmente o início do JEAL 2021. "É um novo conceito de evento para os atletas. Tudo foi pensado para oferecer a melhor experiência aos participantes. É o JEAL da empatia, da tolerância, respeitando a todos que optaram por não participar e também a quem optou por competir. O esporte aliado à educação mostra mais uma vez que sempre andarão juntos e formarão cidadãos muito melhores", destacou o presidente da Federação Alagoana dos Esportes Colegiais, Irã Cândido.

Leia também

Mais de 1.200 estudantes participam desta edição, que conta com as mais diversas modalidades, entre elas estão: xadrez, tênis de mesa, judô, natação, vôlei de praia, basquete, atletismo futsal e handebol.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas, Charles Hebert, falou sobre a cerimônia. "É com muita alegria e satisfação que participo desta edição do JEAL, em especial pela dedicação dos estudantes em participar dos jogos em momento extremamente atípico no mundo, mas que, comprovadamente, o esporte e a atividade física contribuem para a nossa saúde e luta contra a Covid-19."

Os Jogos Estudantis de Alagoas é uma realização da Federação Alagoana dos Esportes Colegiais (FAEC) e da Secretaria do Estado de Esporte, Lazer e Juventude (SELAJ). A competição estudantil tem o apoio do Conselho Regional de Educação Física de Alagoas - 19° Região (CREF), Associação dos Municípios de Alagoas (AMA) e Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas