Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

'Cérebro' do CRB na Série B, Diego Torres não faz gol desde a 25ª rodada

Ultimo tento do argentino foi na vitória do Galo sobre o Brasil de Pelotas, por 1 a 0, fora de casa, no Estado Bento Freitas

O CRB marcou apenas três gols (Londrina, Sampaio e Coritiba) nos últimos cinco jogos pela Série B. A queda de rendimento do time e a consequente perda de pontos vêm impedindo a equipe de estar brigando no G4, pelo acesso, na reta final da competição - restam apenas dois jogos para o complemento das 38 rodadas.

Uma das razões pelas quais se explica, em parte, este momento negativo da equipe é a queda de rendimento do meia Diego Torres. Artilheiro do Galo, com oito tentos na Segundona, o argentino tem notável protagonismo no elenco por ser o "cérebro" da equipe, ou seja, por participar diretamente da construção das jogadas mais perigosas e fatais do Regatas contra os adversários.

Contudo, o meia vem atuando mais discretamente nos derradeiros compromissos. A título de curiosidade, o jogador não marca desde o dia 21 de setembro. O último gol foi na vitória contra o Brasil de Pelotas, por 1 a 0, fora de casa, pela 25ª rodada.

De lá para cá, porém, não conseguiu mais balançar a rede. Na última segunda-feira (15), por exemplo, o Galo da Praia perdeu para o Brusque por 1 a 0. O meia, assim como todo o elenco, sentiu a péssima qualidade do gramado, mas os jogadores que estiveram em campo pouco fizeram para sair com os três pontos. Em suma, foi uma partida truncada e vencida pelos anfitriões, no fim da etapa complementar.

O momento não diminui a importância da inteligencia tática de Diego Torres no time titular do CRB. No mesmo sentido, não se trata de jogar a responsabilidade de todo o elenco e comissão técnica em apenas um atleta. Em compensação, a ineficaz "comunicação futebolística" da zaga com o meio de campo, onde Diego Torres é o destaque, e com o ataque, tem ajudado a responder o motivo pelo qual o CRB vem decepcionando o torcedor regatiano.

Na próxima segunda-feira (21), às 18h (de Brasília), no Rei Pelé, em Maceió, o Galo recebe o Vitória precisando vencer, se quiser qualquer chance mínima de jogar a Série A do Brasileiro em 2022. A expectativa da torcida é que Allan Aal, Diego Torres e CIA. consigam retomar o bom futebol que o Galo fez no primeiro turno, e somem os três pontos.

Tags

CRB