CEO e Penedense fazem o duelo dos postulantes ao acesso, em Olho d’Água das Flores

Confronto mantém um tabu histórico onde o Penedense nunca venceu o CEO

Neste sábado (21), o CEO recebe o Penedense, no Estádio Edson Matias, em Olho d'Água das Flores, às 15h. A partida é válida pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Alagoano. De olho na tabela, ambos os times buscam se recuperar das derrotas sofridas na última rodada e retornar a pontuar para encostar no G-4.

Cenário

Em casa, o CEO quer voltar a vencer na competição, após ser superado de forma vexatória atuando como visitante. Na rodada anterior, houve o reencontro dos rebaixados da Elite Estadual 2021, o Águia enfrentou um dos postulantes à vaga para a Série A, Coruripe. E foi goleado por 4 a 0, ficando distante da zona de classificação.

Já o Penedense, observou o então empate garantido se ‘esvair’ ao ser superado pelo Zumbi, por 1 a 0. O ponto estava na palma das mãos. Por meio de um jogo estudado e construído racionalmente, o Alvirrubro Ribeirinho dominou a partida durante os 90 minutos, mas em um único deslize, sofreu o gol que decretou a vitória do adversário.

CEO nunca perdeu para o Penedense - Foto: Ailton Cruz

CEO

Apesar de ser um dos favoritos a garantir a vaga para a Série A do Alagoano do ano que vem, o clube Olhodaguense não vem fazendo partidas convincentes, mesmo vencendo a 1ª rodada. Porém, contra o Centenário das Alagoas, o CEO tem um tabu positivo para ser mantido neste fim de semana: nunca perdeu para o adversário.

Alvirrubro também foi superado no duelo do meio de semana - Foto: FOTO: Romário Silva / Ascom CSE

Penedense

Assim como o CEO, o Alvirrubro também foi superado no duelo do meio de semana. Mas como todo clube de futebol, o lema é: ‘Página virada e bola pra frente’. E, tendo isso em mente, a equipe do Penedense quer se recuperar o mais rápido que puder para conseguir a classificação para a 2ª etapa da ‘Segundona’. Para isso acontecer, o Time do Velho Chico deve superar o tabu de nunca ter vencido o time sertanejo, que perdura há 6 jogos. Foram 4 derrotas e 2 empates.

Arbitragem

O árbitro Gleiton Lins Vieira (FAF) vai comandar a partida, com a assistência de Widcir Santana de Oliveira (FAF) e Carlos Alberto Alves da Silva (FAF). O 4º árbitro será João Paulo dos Santos Nascimento (FAF).