Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Matematicamente, CEO é o primeiro eliminado da Copa Alagoas

Com dois pontos conquistados de 15 possíveis, Estrela do Sertão não tem mais chances de classificação

A nova fórmula da Copa Alagoas em 2022 foi uma das principais novidades da temporada alagoana. Com 14 clubes participantes, o torneio chega na penúltima rodada com nenhuma equipe classificada matematicamente. Por outro lado, após a sequência de 5ª rodada, conhecemos o primeiro eliminado. O CEO, com apenas dois pontos, não alcança mais o quarto colocado do Grupo B.

A rodada foi extremamente complicada para a equipe de Olho d'Água das Flores. Além de ter sido atropelado dentro de casa por 3 a 0, contra o Zumbi, o CEO assistiu adversários diretos vencerem. O Dínamo bateu o Dimensão por 1 a 0, alcançando sete pontos. Da mesma forma o CRB, que passou pelo Miguelense.

Com isso, o G4 do Grupo B é composto por: CSE (10 pontos), Cruzeiro (10 pontos), Sport Atalaiense (nove pontos) e CRB (nove pontos). Tendo apenas mais dois embates pela frente, o CEO de Jamerson Costa só pode alcançar oito pontos.

Até agora, a campanha tem sido bem experimental, já que a Estrela do Sertão optou por atuar com uma equipe sub-20. Porém, nem por isso a campanha foi toda ruim. O clube conseguiu alguns destaques, como o atacante Guilherme, que apareceu bem. Além das derrotas para ASA, Zumbi e Coruripe, o time sertanejo empatou com Dimensão Saúde e Jaciobá.

Sem chances de classificação, o CEO ainda entrará em campo duas vezes por essa Copa Alagoas. Primeiro, ele visita o Miguelense e, na sequência, também visita o Desportivo Aliança. Serão duas novas oportunidades para o clube mapear atletas que estarão na disputa da Segunda Divisão do Alagoano, onde o Tricolor do Sertão deve usar uma equipe mais experiente.

Confira a classificação da Copa Alagoas:

Tags

CEO