Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA é envolvido pelo Ceará e perde no Castelão pela 7ª rodada do Nordestão: 2 a 0

Victor Luiz, no 1º tempo, e Vina, na etapa final, fizeram os gols da vitória do Vozão, que se classificou às quartas de forma antecipada

Neste sábado (5), Ceará e CSA se enfrentaram pela 7ª rodada da Copa do Nordeste, na Arena Castelão, em Fortaleza. Diante do seu torcedor, o Vozão foi mais eficiente no ataque e venceu, por 2 a 0, com gols de Victor Luiz, no primeiro tempo, e Vina, na etapa complementar.

Com o esse resultado, o Vozão chegou aos 15 pontos e retomou a liderança do Grupo A, tomada pelo CRB ao vencer o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, mais cedo. Ainda, a equipe garantiu classificação antecipada para as quartas de final da competição, com uma rodada de antecedência.

Leia também

Por sua vez, mesmo com a baixa, a 2ª no torneio, o CSA permaneceu na 2ª colocação do Grupo B, com 11 pontos, praticamente também classificado, pois o Sport, na 4ª posição, com sete, pode chegar no máximo aos 10 pontos, e só resta um rodada para o término da 1ª fase.

Caléndário

As equipes voltam campo pela 8ª e última rodada da primeira fase no dia 19, um sábado. Todos os jogos serão às 17h45 (horário de Brasília). Assim, o Vozão visita o Campinense, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Por sua vez, o Azulão recebe o Altos-PI, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Partida começou às 19h45. Geovane, de azul, saiu no 2º tempo, e Vina ampliou a vantagem dos mandantes
Partida começou às 19h45. Geovane, de azul, saiu no 2º tempo, e Vina ampliou a vantagem dos mandantes | Foto: Aurélio Alves/O POVO

Primeiro Tempo

O jogo começou de forma eletrizante, bem movimentado, com o Ceará pressionando o CSA, marcando em cima. Antes do primeiro minuto, Cléber roubou a dentro da área, bateu cruzado e a bola atravessou a área azulina. Depois, Mendoza mandou chutaço pelo lado esquerdo, exigindo grande defesa de Marcelo Carné.

Nitidamente armado para jogar no contra-golpe, o CSA respondeu aos quatro minutos com Lucas Barcelos, que tentou cruzar para Dalberto concluir, mas João Ricardo se antecipou, segurando a redonda.

A transição do Azulão da defesa ao ataque era muita rápida, com Yann Rolim e Gabriel como principais armadores. Por seu turno, o Vozão apostou na marcação forte e na transição com Vina, Lima e Victor Luiz, que acionavam aos atacantes nas costas dos defensores azulinos. Mozart e Tiago Nunes ficaram muito nervosos à beira do gramado.

Aos nove minutos, gol anulado do CSA. Felipe Augusto achou Rodrigo Rodrigues no lado direito, o atacante finalizou para o gol na sequência, mas o árbitro marcou impedimento. Gabriel chutou em cima de Luiz Otávio no lance subsequente, e Geovane mandou à direita de João Ricardo.

Volante Geovane exigiu grande defesa de João Ricardo em 1ª chance de gol do CSA
Volante Geovane exigiu grande defesa de João Ricardo em 1ª chance de gol do CSA | Foto: Morgana Oliveira/ASCOM CSA

À essa altura, o jogo, com chances de gols para ambos, ficou equilibrado, ou seja, com ritmo mais cauteloso após a primeira metade. Enquanto o Vozão teve mais posse de bola e ameaçava com a pelota no chão, o Azulão ameaçou nos contragolpes, aproveitando os espaços deixados.

Aos 24 minutos, Vina avançou pelo setor esquerdo e tocou para Richardson, livre na boca da pequena área, finalizar rasteiro, em cima da defesa azulina. Paciente na troca de bola, quase o CSA abriu o placar aos 30’. Após lateral, Geovane pegou sobra na área, fuzilou de canhota, porém João Ricardo espalmou, salvando o Vozão.

O ritmo lá e cá voltou à tona na partida. Após o susto, foi a vez dos anfitriões ameaçaram o time alagoano aos 34 minutos. Após bobeada azulina, Nino Paraíba cruzou, Cléber desviou de cabeça e Carné se esticou todo para salvar o CSA. O Ceará seguiu e, após escanteio, abriu o placar de forma inesperada. Especialista no arremate, Victor Luiz soltou uma bomba do meio da rua e fez um golaço.

Victor Luiz marcou golaço do meia da rua, abrindo o placar para o Vozão, apoiadíssimo pelo seu torcedor
Victor Luiz marcou golaço do meia da rua, abrindo o placar para o Vozão, apoiadíssimo pelo seu torcedor | Foto: Kid JR / SVM

A bola ainda quicou na frente de Carné antes de morrer no fundo das redes: 1 a 0. O CSA sentiu dificuldades para se arrumar, e quase tomou o segundo em nova chegada dos mandantes, com Vina. Aos 38’, o atacante recebeu no bico da grande área e tocou para Lima, que puxou para a canhota e bateu colocado, fazendo Carné trabalhar. No rebote, Vina mandou por cima.

Com a vantagem e controle das ações da partida, o Vozão perdeu mais uma chance antes do intervalo. Vina puxou contra-ataque pela esquerda e tocou à meia-altura para Cléber, na marca da cal, marcar. Contudo, o atacante perdeu o tempo da bola. Fim de papo no primeiro tempo. Vitória merecida do Ceará.

CSA conseguiu ameaçar o gol do Ceará no primeiro tempo, criou chances, mas foi vazado no momento que estava melhor
CSA conseguiu ameaçar o gol do Ceará no primeiro tempo, criou chances, mas foi vazado no momento que estava melhor | Foto: Morgana Oliveira/ASCOM CSA

2º Tempo

Com apenas um minuto de partida, o CSA conseguiu escanteio, mostrando o desejo do empate. Ernandes levantou na área, mas a zaga do Vozão afastou o perigo, trabalhou a bola e também ameaçou com Nino Paraíba logo em seguida. Victor Luiz levantou na área e o lateral esquerdo cabeceou longe da meta de Carné.

Aos 4 minutos, Werley matou contra-ataque do Vozão e recebeu o cartão amarelo. O CSA passou a apertar a saída de bola dos mandantes, que seguiu fazendo lançamento para Mendonza. Em um desses, o meia alvinegro avançou em velocidade e tocou para Cléber fazer o cruzamento. O camisa 89, porém, mandou de canhota direto para fora.

Contudo, aos nove’, Vina ampliou o placar, em belo troca de passes do Ceará. Nino Paraíba encontrou o centroavante nas costas da defesa azulina, que viu o jogador entrar em diagonal e só tocar na saída de Carné, fazendo o seu 3º tento na competição: 2 a 0 e muita festa na arquibancada.

Imagem ilustrativa da imagem CSA é envolvido pelo Ceará e perde no Castelão pela 7ª rodada do Nordestão: 2 a 0
| Foto: Kid JR / SVM

À vista disso, o CSA ficou no campo de defesa, sentindo o golpe. Diante de derrota iminente, Mozart, irritado, colocou Giva Santos, Osvaldo, Marco Túlio nos lugares de Geovane, Yann Rolim e Lucas Barcelos, que deixaram o ataque mais perigoso.

Aos 19 minutos, após Rodrigo Rodrigues finalizar para fora, Giva Santos soltou uma bomba do meio da rua, a bola bateu no zagueiro Messias e se perdeu pela linha de fundo.

Mas o Vozão não se incomodou mesmo com a vantagem e criou outras chances, porém não botou nas redes. Na marca dos 23 minutos, Cléber fez belo lançamento para Nino Paraíba bater com estilo à esquerda do alvo alagoano. O CSA respondeu aso 27’, com Felipe Augusto, que, na área do Ceará, bateu prensado e Cléber, ajudando à defesa, afastou o perigo.

Lima foi fundamental na construção das jogadas ofensivas do Vozão
Lima foi fundamental na construção das jogadas ofensivas do Vozão | Foto: Aurélio Alves/O POVO

Sob forte chuva em Fortaleza, Zé Roberto e Didira substituíram Cléber e Felipe Augusto, respectivamente. O experiente, ex-Palmeiras, fez boa jogada aos 32 minutos. Ao balançar frente à marcação, a bola desviou na zaga dos marujos e Marlon pegou o rebote, mas finalizou por cima.

Irreconhecível no quesito técnico, falhando na troca de passes no campo ofensivo, o CSA foi envolvido pelo Ceará, que mostrou muita disposição em campo, tomando conta dos espaços.

Assim, quase assinalou o 3º tento na marca dos 41 minutos. Zé Roberto, descansado, viu Werley cortar chute de primeira depois Carné espalmar chute cruzado de Nino Paraíba, um dos melhores em campo.

O árbitro ainda deu quatro minutos de acréscimo, reclamou de pênalti Em suma, o CSA fez um 2º tempo muito ruim, não criou nada e poderia ter perdido por mais gols.

Zagueiro Werley recebeu amarelo na etapa final. CSA dexou a desejar no agregado do duelo
Zagueiro Werley recebeu amarelo na etapa final. CSA dexou a desejar no agregado do duelo | Foto: Aurélio Alves/O POVO

Ficha técnica

Ceará – João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Richardson (Marlon) e Mendoza; Luiz Otávio, Lucas Ribeiro e Vina (Erick); Victor Luiz (Bruno Pacheco), Lima (Léo Rafael) e Cleber (Zé Roberto). Técnico: Tiago Nunes.

CSA - Marcelo Carné; Cedric, Werley, Marcel e Ernandes; Geovane (Giva Santos), Gabriel e Yann Rolim (Osvaldo); Felipe Augusto (Didira), Lucas Barcelos (Marco Túlio) e Rodrigo Rodrigues (Dalberto). Técnico: Mozart Santos.

Cartões amarelos: Mendoza (Ceará); Werley (CSA); Osvaldo (CSA)

Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior (RN)

Assistentes: Vinícius Melo de Lima (RN) e Luiz Carlos de França (RN)

Quarto árbitro: Paulo Silvio dos Santos (CE)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas