Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CBSurf PRO etapa Maceió: competição chega ao fim neste domingo e tem premiação milionária

Semi finais e finalíssimas no último dia de competição; campeão Mundial Mineirinho foi eliminado no quarto dia

Com quilha, suor, protetor solar e muita parafina, o Campeonato Brasileiro de Surfe acontece nesta semana em Maceió. O CBSurf PRO teve a largada realizada na última segunda (6) e se estende até este domingo (12). O “pico” escolhido para a primeira etapa do circuito brasileiro de surfe foi o Pontal da Barra, em Maceió.


A etapa teve um número recorde de inscritos, as belas praias da Capital alagoana trouxeram 220 inscritos, sendo 188 homens e 32 mulheres. Agora, após 5 dias de disputas, somente 16 participantes masculinos e 12 femininas restaram e vão para o tudo ou nada, na maratona do fim de semana. Os mais “brabos” irão disputar uma intensa sequência no último dia do Campeonato.

Leia também


Para fechar com chave de ouro, a Confederação Brasileira da modalidade escolheu deixar o melhor para o fim, com as semis e as grandes finais sendo disputadas no domingo de encerramento.

Imagem ilustrativa da imagem CBSurf PRO etapa Maceió: competição chega ao fim neste domingo e tem premiação milionária
| Foto: Pablo Jacinto

Alagoas sem representantes nas últimas fases do evento


Mesmo conhecendo a localidade, os alagoanos Bernardo Pigmeu e o experiente Armando Tenório foram eliminados no quarto dia de baterias. Os alagoanos, mesmo conhecendo bem a localidade, não foram tão bem na água quanto seus oponentes e deixaram a competição na última quinta-feira (9).

Adriano foi campeão mundial de Surf em 2015 e vencedor de sete etapas na elite mundial
Adriano foi campeão mundial de Surf em 2015 e vencedor de sete etapas na elite mundial | Foto: Foto: Kirstin Scholtz

Grande surpresa


A grande surpresa da competição foi a eliminação precoce do campeão mundial Adriano de Souza, o Mineirinho, pros íntimos. O atleta ficou com a 4ª colocação em seu confronto, em uma bateria bastante intensa; todos os surfistas pegaram muitas ondas, mas no fim, a primeira colocação da batalha ficou com o paulista Hizunome Bettero.


Adriano em suas redes sociais disse: “Encerro a minha participação aqui em Maceió, obrigado a todos os locais pelo carinho, pelo incentivo, pelo apoio”.


Premiação


o CBSurf PRO contará com uma premiação total de R$ 280.000, para cada uma das seis etapas da temporada de 2022 do surfe brasileiro. Já para a categoria profissional, o valor total será de R$ 1.680.000.


O circuito oferecerá aos competidores um planejamento financeiro mais viável, em termos de viagens pelo Brasil, além de poderem começar a sonhar com uma carreira sólida e com melhores perspectivas de futuro no esporte.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas