CBF confirma datas e horários dos confrontos entre ASA e Rio Branco, pelas oitavas da Série D

Equipes se encontram em duelo de ida e volta, nos dois próximos finais de semana

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, na tarde desta segunda-feira (1º), as datas dos jogos pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Com isso, o ASA já sabe quando enfrentará o Rio Branco. A primeira partida está confirmada para este domingo (7), às 19 horas (horário de Brasília), no Estádio Florestão, na capital acriana.

A volta, por sua vez, será na semana seguinte, dia 14, também um domingo, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, às 16 horas. O Gigante conseguiu o direito de fazer o jogo de volta em Arapiraca, por conta da campanha geral, somando todas as fases anteriores. No momento, o Alvinegro tem a melhor campanha da Série D, com 31 pontos, enquanto o Estrelão é o 8º, com 30 pontos.

Assim como todos as fases, não há o benefício do gol fora de casa. Em caso de empate no placar agregado, o classificado será definido nos pênaltis. Diferentemente da 2ª fase, não há chaveamento para as quartas de final, que definirão os clubes que subirão de divisão. Com isso, quem avançar do confronto entre alvinegros e alvirrubros terá que esperar os outros classificados, para ver quem vão enfrentar.

Na fase anterior, o ASA eliminou o Afogados, com duas vitórias, enquanto o Rio Branco suou parar tirar o Pacajus, nos pênaltis.

Confira as datas dos jogos da ida, das oitavas da Série D:

  • Portuguesa-RJ x Nova Venécia - Luso-Brasileiro (06/08, às 15h)
  • Lagarto x Amazonas - Barretão (07/08, às 15h)
  • Real Noroeste x Caxias - Estádio José Olímpio da Rocha (07/08, às 15h)
  • Paraná x Pouso Alegre - Vila Capanema (07/08, às 16h)
  • Bahia de Feira x São Bernardo - Arena Cajueiro (07/08, às 16h)
  • América de Natal x Moto Club - Arena das Dunas (07/08, às 16h)
  • Rio Branco x ASA - Estádio Florestão (07/08, às 19h)
  • Tocantinópolis x Retrô ou Santa Cruz - a definir.