Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CBF adia novamente o confronto entre Goianésia e CRB pela Copa do Brasil

Por conta de decreto no estado de Goiás, a partida que seria nesta quarta-feira (17) não foi realizada, sendo remanejada para a próxima semana

As indefinições seguem para a estreia do CRB na Copa do Brasil 2021. Após ser pego de surpresa com o adiamento da partida nesta terça-feira (16), o confronto foi adiado novamente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Galo já estava na cidade de Goianésia, quando o imbróglio começou, apesar das tentativas dos clubes goianos em voltar o futebol no estado. O objetivo não foi alcançado e tudo segue parado em Goiás por 14 dias. Com isso, a CBF adiou a partida para a próxima semana, com local, horário e data indefinidos. Esta última pode ser nos dias 24 ou 25.

Tudo começou quando o governo de Goiás decretou, na última terça (16), a paralisação do futebol no estado - além de outras atividades - por conta da alta no número de casos de Covid-19. O decreto dura 14 dias e proíbe não só partidas de futebol, mas também os treinamentos das equipes. Além das partidas do Campeonato Goiano terem sido afetadas, outras quatro partidas da Copa do Brasil também foram, incluindo Goianésia e CRB, que aconteceria no interior goiano.

Leia também

A expectativa era de que a Confederação Brasileira de Futebol anunciasse o novo local e o horário para a partida nesta quarta (17), já que, nesta terça (16), anunciou o adiamento da partida para quinta (18), porém não aconteceu. O jogo será remarcado pela terceira vez. Houve um movimento que os clubes goianos buscaram, em suas prefeituras, uma solução para o fato, mas também não tiveram sucesso.

Em reunião com a Federação Goiana de Futebol (FGF), nesta quarta (17), foi decidido por unanimidade que o futebol seguirá parado no estado por pelo menos mais 14 dias. Entretanto, a CBF deve irá realocar o jogo para um estado que seja permitido partidas oficiais, já que até o próximo dia 25 de março o decreto ainda estará em vigor.

A delegação regatiana se encontra em Brasília, que fica a 201km do antigo local do jogo. De lá, ela retorna para a capital alagoana, onde tem previsão de chegada para a tarde desta quinta (18). Sem poder estrear na Copa do Brasil, o Galo volta o foco para a Copa do Nordeste. Em casa, o CRB receberá, no próximo domingo (21), a equipe do Botafogo-PB, em partida válida pela 4ª rodada da competição regional.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas