Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Caso Avaí: nova diretoria catarinense assume e garante clube na Série A de 2022

Azzurra tem novo presidente, que precisa quitar dívida com sete atletas que atuaram em 2021

Os desdobramentos do Caso Avaí vão ganhando novos capítulos, porém, que frustram a torcida do CSA. Apesar da denúncia ter impactado em um primeiro momento, a nova diretoria avaiana, encabeçada pelo presidente Júlio César Heerdt, tranquilizou seus torcedores, afirmando que o clube estará na Série A de 2022.

A nova diretoria do clube assumiu no dia 1º de janeiro, e, em entrevista coletiva, garantiu que a torcida do Avaí não deve se preocupar com a perda de pontos. Júlio César foi enfático ao comentar sobre o assunto. “A torcida pode ficar tranquila. Vamos disputar a Série A de 2022. Não existe a menor possibilidade de perda de pontos”, disse o novo presidente do Leão.

Leia também

A fala do dirigente entra em congruência com a apuração da Gazetaweb. Em conversa com o setorista do Avaí, Cristian Delosantos, da Rádio Guarujá de Florianópolis, ele confirmou que a dívida está sendo quitada.

"A informação que eu tenho é que eles (diretoria) já pagaram 65% de todas as dívidas e a prioridade é para os jogadores que entraram na justiça. E agora no mês de janeiro vai entrar mais uma grana e eles vão liquidar tudo", contou Delosantos.

Vale lembrar que o time catarinense tem um período longo para poder quitar os vencimentos e jogar tranquilamente a Série A de 2022. Como o STJD está em período de recesso, o Avaí tem até o final de janeiro para pagar os salários atrasados de Diego Renan, Edilson, João Lucas, Iury, Rafael Pereira, Jonathan e Ronaldo.

Lembrando que caso o Leão da Ressacada perca pontos, o principal beneficiado será o CSA, que assumiria o posto de quarto colocado da Série B 2021. A denúncia foi tão grande que, inclusive, especula-se que o Avaí poderia perder pontos suficientes para ser rebaixado à Série C.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas