Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Campeonato de CrossFit acontece em Maceió de 18 a 20 de abril, na Multieventos

Com uma megaestrutura montada, "Wodlive Reality Games" reunirá cerca de 800 atletas nacionais e internacionais

Maceió foi a cidade escolhida para sediar o Campeonato de CrossFit "Wodlive Reality Games", de 18 a 20 de abril (quinta-feira a sábado), evento aberto ao público, que será realizado na Praça Multieventos, Pajuçara. Inédito, o evento conta com a maior estrutura já montada na América Latina, recebendo - pela primeira vez - cerca de 800 atletas do Brasil e de países como Argentina, Paraguai e Londres. A estimativa é atrair mais de 5 mil pessoas, diariamente.

"O Crossfit é uma combinação de exercícios que, por sua variedade, faz manter a motivação nas pessoas que o praticam. Qualquer pessoa pode fazer no seu tempo, no seu ritmo, e esse conceito está ligado ao que a nossa marca, a EnerUp, tem como essência, que procura com sua funcionalidade e sabor dar essa energia extra para as pessoas atingirem seus objetivos", afirma Hans Añaños, diretor geral da ISM Bahia, presente na capital alagoana há mais de um ano.

Leia também

Ao todo serão 39 toneladas de equipamentos. Barras olímpicas, anilhas e ergometria completa estarão dispostas nos espaços da competição, que abrange as seguintes categorias: Scale - 240 atletas; Amador - 240 atletas; Teens (14 a 17 anos) - 40 atletas; Master (35 a 39 + 40) - 40 atletas; RX - 60 atletas; Master 40+ - 40 atletas; Elite - 240 atletas. No primeiro dia de evento, quinta-feira (18), haverá uma feira de exposição com 30 lojas renomadas, fazendo promoções e ativações.

Imagem ilustrativa da imagem Campeonato de CrossFit acontece em Maceió de 18 a 20 de abril, na Multieventos
| Foto: FOTO: Thiago Leite/Fotografia

Estará disponível uma área de alimentação ampla, com opções variadas para comer e beber. A estrutura também oferece áreas de lazer e convivência cobertas e abertas. Quem desejar um espaço VIP, será disponibilizado o Lounge VIP Experience, que funcionará até às 23h30 e terá espaço mobility e área de descanso na saída da arena de competições. O acesso ao lounge será mediante compra de ingresso no valor de R$ 80,00. Todas as outras áreas serão abertas ao público.

Reality Wodlive

Confinados durante 10 dias dentro de uma casa, em Maceió, um time de 16 atletas, sendo 8 homens e 8 mulheres com idades entre 19 e 36 anos, participam do Reality Wodlive, realizado entre os dias 7 e 17 de abril. Considerado o primeiro reality show da história do CrossFit no mundo e o primeiro de condicionamento físico no Brasil, a convivência tem ainda um apresentador, um narrador de provas e um headcoach (responsável técnico pelas provas). Os espectadores poderão, através do aplicativo Wodlive disponível nas plataformas Android e IOS, acompanhar o dia a dia dos crossfitters.

"A ideia é matar a curiosidade de todo praticante da modalidade quanto à rotina de alimentação, treino dos maiores atletas da América Latina, aproximando o público dos seus ídolos e dos segredos do alto rendimento e do sucesso", explica o idealizador. Após acompanhar a saga dos atletas confinados pelos 10 dias, competindo entre si com seus times, os praticantes de CrossFit que quiserem participar do evento, poderão se inscrever no campeonato para lutar pelo pódio na sua respectiva categoria.

Sobre o CrossFit

O CrossFit surgiu nos Estados Unidos na década de 1990. É um regime de fitness de marca criado por Greg Glassman e fundada em parceria com Lauren Jenai em 2000. É uma atividade derivada de vários esportes como atletismo, ginástica olímpica e levantamento de peso. O resultado da combinação de diferentes exercícios é um condicionamento físico completo, com uma grande redução de gordura corporal e a regularidade em manter uma ótima forma.

O treino é composto por três partes: Aquecimento (preparo do corpo); Técnica (como executar os exercícios) e WOD (Workout of the Day ou "missão do dia"). Além da parte física, o treino também leva ao esgotamento mental e psicológico, trabalhando as percepções de limite do próprio corpo. O Brasil é o segundo maior em números totais de boxes - academia oficial, chamada de box (caixa, em inglês) - no mundo, com mais de 800.

Programação

18/04 (quinta-feira), a partir das 8h - abertura oficial e feira de expositores

19/04 (sexta-feira), das 8h às 19h - provas

20/04 (sábado), às 8h - atividades; 16h - encerramento; e 17h - premiação

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas