Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Campeonato Brasileiro de Voleibol Sentado acontece em Maceió nesta semana

Relevante para inclusão social de pessoas com deficiência, primeira etapa do torneio principal da modalidade paradesportiva segue até a quinta-feira (23)

Mais um evento esportivo e inclusivo chega à capital alagoana. Nesta segunda-feira (20) Maceió recebeu a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro Feminino de Voleibol Sentado. A competição prossegue até a próxima quinta-feira (23), com jogos no período matutino e noturno, no piso 1 do Maceió Shopping, antigo Iguatemi.

Cinco equipes paradesportistas participam das competição. Duas delas são de Goiás (ADFEGO e ASPAEGO), uma de São Paulo (Sesi), uma de Santa Catarina (APESBLU), além de um time alagoano, que é o Anthares. O Campeonato conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) e Maceió Shopping. Os duelos também podem ser acompanhados por meio do Canal no Youtube da CBVD.

“Nesse retorno do campeonato integral, a CBVD resolveu prestigiar o Nordeste, iniciando em Maceió. Aqui se encontram 100% da seleção brasileira feminina de voleibol sentado, as atuais medalhistas, tanto do Rio de Janeiro, como de Tóquio. E, para a gente, é muito importante divulgar o paradesporto. Agradeço o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Semtel. Ela foi essencial para concretizarmos esse campeonato”, destacou o presidente da competição, Angelo Alves Neto.

Segundo o diretor de esporte da Semtel, Francisco Carlos do Nascimento (Chicão), cada vez mais a Prefeitura de Maceió tem investido em ações voltadas para o fomento do esporte, sobretudo pelo seu poder de transformação social.

“Maceió é a segunda maior cidade do Brasil e a primeira do Nordeste com mais times de voleibol sentado. Quem ganha com a realização do campeonato deste ano são os atletas que estão participando e a própria cidade, por divulgar um grande evento esportivo em nível nacional. O esporte tem o poder de transformar realidades, por isso temos nos empenhado para fomentar cada vez mais esse segmento na capital”, pontuou.

Confira a programação

Dia 20/06 – 2ª Rodada

18h ADFEGO – GO x ASPAEGO – GO

19h ANTHARES – AL x APESBLU – SC

Dia 21/06 – 3ª Rodada

10h30 APESBLU – SC x ADFEGO – GO

11h30 ASPAEGO – GO ANTHARES – AL

12h30 ADFEGO – GO x SESI – SP

Dia 21/06 – 4ª Rodada

18h APESBLU – SC x ASPAEGO – GO

19h ANTHARES – AL x SESI – SP

Dia 22/06 – 5ª Rodada

10h30ASPAEGO – GO x APESBLU – SC

11h30 SESI – SP x ANTHARES – AL

Dia 22/06 – 6ª Rodada

17h ADFEGO – GO x APESBLU – SC

18h ANTHARES – AL x ASPAEGO – GO

19h SESI – SP x ADFEGO – GO

Dia 23/06 – 7ª Rodada

10h30 ADFEGO – GO x ASPAEGO – GO

11h30 ANTHARES – AL x APESBLU – SC

Dia 23/06 – 8ª Rodada

17h APESBLU – SC x SESI – SP

18h ANTHARES – AL x ADFEGO – GO

19h SESI – SP x ASPAEGO – GO

Tags