Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Campeonato Alagoano 2019 começa neste sábado, com partida no interior do Estado

89º edição tem início com clássico sertanejo: Jaciobá x CEO se enfrentam neste sábado, às 16 horas, em Arapiraca

Chegou a hora de vestir o manto, tirar a bandeira do armário e ir ao estádio torcer pelo seu clube. O Estadual que amamos está de volta! ASA, CSA, CRB, CEO, Jaciobá, Dimensão Capela, Murici e Coruripe são os oito clubes que irão brigar pelo título alagoano. E a competição já começa fervendo: Jaciobá x CEO fazem o clássico sertanejo, às 16h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. A competição deste ano conta com um atrativo a mais, após 33 anos o CSA irá disputar o Campeonato Alagoano na mesma temporada em que estará na elite do futebol nacional.

O Azulão entra na competição em busca do bicampeonato, em 2018, venceu o clássico contra o CRB e levantou sua 38ª taça, feito que não acontecia desde a década de 90. Por outro lado, o CRB tenta seu 31º título, após ser vice-campeão na última edição.

Leia também

Imagem ilustrativa da imagem Campeonato Alagoano 2019 começa neste sábado, com partida no interior do Estado
| Foto: FOTO: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Quem corre por fora é o ASA, que mesmo após um 2018 conturbado tenta retomar os tempos de glória, na atual temporada. O time alvinegro não levanta a taça do Estadual há oito anos e aposta todas as fichas nesta edição do Alagoano para conquistar uma vaga na Copa do Brasil 2020, na Série D e a taça do Estadual.

Imagem ilustrativa da imagem Campeonato Alagoano 2019 começa neste sábado, com partida no interior do Estado
| Foto: FOTO: Ascom ASA

A grande novidade desta temporada é o Jaciobá, que conquistou a Segundona na última temporada, e retorna a elite do futebol estadual após 20 anos. O clube disputou pela primeira vez a divisão principal em 1999 e em 2019 traz uma mescla de jogadores experientes e jovens.

Por parte da FAF a expectativa é muito boa para mais uma edição. A Federação apresentou na última sexta (18) a bola Samba Velocity Pró e a marca oficial do campeonato. As vistorias dos estádios já foram realizadas e serão feitas novamente neste sábado, com exceção do Fumeirão, que foi liberado na sexta-feira (18).

Imagem ilustrativa da imagem Campeonato Alagoano 2019 começa neste sábado, com partida no interior do Estado

CSA e CRB são os favoritos para fazer a grande final, enquanto os clubes do interior correm por fora e podem surpreender. Pelo Azulão, os destaques ficam por conta do treinador Marcelo Cabo, os jogadores que prometem fazer bonito que são o goleiro João Carlos, os laterais Régis e Rafinha, os zagueiros Luciano Castan e Leandro Souza, os meias Matheus Sávio, Didira e Lucca Mota e o atacante Patrick Fabiano. No Galo, os destaques são o volante Ferrugem, o meia Felipe Menezes e o atacante William Barbio.

REGULAMENTO

A fórmula de disputa do campeonato é a mesma de 2018, as oito equipes se enfrentam em jogos de ida na fase de grupos. Os quatro primeiros avançam à Semifinal e se enfrentam em partidas de ida e volta, para definir os dois finalistas. O último colocado da fase inicial será rebaixado para a Segundona. Os jogos finais seguirão a fórmula da Semifinal e o vencedor garante vaga para Copa do Nordeste 2020, Copa do Brasil e, no caso do título ser decidido entre CSA e CRB, o terceiro e quarto colocados garantem vaga para a Série D.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas