Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Campanha 'Assédio Não' contará com a participação da FAF

Idealizada pelo MPAL, campanha tem a participação do Governo do Estado, órgãos do Sistema de Justiça e a Associação dos Municípios Alagoanos

A campanha “Assédio Não – Dignidade para Todos”, que foi lançada neste mês de maio, passará a contar com mais uma instituição parceira: a Federação Alagoana de Futebol (FAF). Nesta terça-feira (23), o subprocurador-geral Administrativo-Institucional, Lean Araújo, esteve com o presidente da FAF, Felipe Feijó, para tratar sobre o assunto.

Idealizada pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL), a campanha conta com a participação do Governo do Estado, órgãos do Sistema de Justiça e a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

Leia também

“Esta campanha nasceu primeiramente no ambiente interno do MP, com o objetivo de conscientizar e criar um clima favorável para que possíveis vítimas tivessem coragem de denunciar. Este ano decidimos ampliar a iniciativa, trazendo inicialmente mais nove instituições parceiras. Agora, contaremos com a participação da Federação Alagoana de Futebol na luta contra o assédio moral ou sexual no Estado”, comentou Lean Araújo.

Felipe Feijó acredita que boas práticas precisam ser estimuladas em todos os ambientes, a exemplo dos campos de futebol, destacando os últimos episódios de racismo ocorridos no esporte internacional. Por esse motivo, a FAF decidiu se unir à campanha na luta contra o assédio dentro e fora de campo.

“Existe uma cultura enraizada de que o estádio de futebol é um ambiente permissivo, onde algumas práticas que machucam as pessoas são tomadas como normais, com o racismo e a homofobia. A gente precisa fazer um trabalho educativo com todos: torcedores, dirigentes e outras pessoas envolvidas nos jogos. Vamos utilizar a visibilidade que o futebol tem para engajar a sociedade em boas causas”, disse o presidente da Federação Alagoana.

*Com Assessoria MPAL

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

faf

Relacionadas