Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Cafu visita Sertão de Alagoas nesta quinta para projeto social

Pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira fará confraternização com membros do projeto Cafuzinhos

Que o nome do lateral direito Cafu é conhecido por todos os cantos do Brasil, isso é fato. E agora, o capitão da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002 chegará em Alagoas, nesta quinta-feira (22). O pentacampeão do mundo pegará a estrada rumo ao sertão, precisamente em Olho d'Água das Flores, onde fará uma visita especial em nome do projeto Cafuzinhos do Sertão.

O projeto, que visa desenvolver a prática esportiva para crianças, tem Cafu como seu principal embaixador. O ex-jogador passou as últimas semanas no Qatar, onde acompanhou a Copa do Mundo.

Leia também

A visita acontecerá no povoado Pedrão, zona rural da cidade, onde Cafu irá encontrar as crianças e familiares beneficiados pelo projeto. O prefeito de Olho d'Água Zé Luiz, a presidente do Instituto Brilhante de São Paulo, Mariah Monte, além do vice-presidente Elder Pereira, também estarão presentes ao lado do capitão do penta.

A ideia é que haja um momento de confraternização entre as crianças e Cafu. O projeto nasceu em janeiro de 2022, em outra visita de Cafu a Alagoas, quando pediu para conhecer de perto a região do Sertão. Lá, Cafu conheceu o seu Manoel e algumas crianças que já se reuniam para treinar futebol aos sábados.

O projeto social tem intuito de ofertar oportunidades as crianças pobres para se desenvolverem através do esporte, especialmente do futebol. Mas sem o objetivo de formar jogadores. Inclusive, esse ponto foi abordado por Cafu: “Não estamos formando jogadores de futebol, estamos formando cidadãos”, disse.

Dessa forma, o Cafuzinhos do Sertão vai buscar parcerias públicas e privadas para contribuir na formação do futuro destas crianças.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CEO

Relacionadas