Buscando se manter G4, Cruzeiro visita o Jacuipense pela Série D
Estrelado depende apenas de suas forças para seguir no grupo de classificados, mas desafio será no interior baiano
Alexsander Smith/Ascom Cruzeiro

Nesta quinta-feira (8), às 19 horas, o Cruzeiro entra em campo contra o Jacuipense, pela 6ª rodada do Grupo A4 da Série D. O desafio será duríssimo, pois será realizado no Estádio Valfredão, em Riachão do Jacuípe, e o Estrelado precisa vencer para seguir dentro do G4 da chave.
Panorama
O Cruzeiro sofreu a sua primeira derrota na Série D no último final de semana. Em pleno Fumeirão, levou um vareio do Sergipe, por 3 a 0, e por isso precisa pontuar como visitante para seguir tranquilo no G4 do grupo. Antes do início da rodada, o Urso era o quarto colocado, com oito pontos.
Já o Jacuipense está decepcionando muito a sua torcida neste começo de campeonato. São apenas cinco pontos em cinco jogos, além de ter iniciado a rodada apenas na sexta posição. O clube baiano já acumula quatro jogos seguidos sem vencer e precisa do triunfo em casa para sonhar com a classificação.
CRUZEIRO
O Estrelado chega para o confronto com desfalques muito importantes. O meia Colina e o zagueiro Alex tomaram o terceiro cartão amarelo na partida contra o Sergipe e estão suspensos. Por isso, há uma dor de cabeça para o técnico Adriano Rodrigues, que não deverá mudar a formação tática.
Para o lugar de Colina, existe a chance de Batata retornar ao time titular. A mudança na zaga já não deverá ser mais simples, já que não há muitas opções de zagueiros no banco. Por isso, Jair Amaral deverá ser improvisado na posição. O recém-contratado Felipe Camargo também pode aparecer.
Além de ter fechado a contratação de Felipe, o Cruzeiro contratou o lateral direito Júnior Gomes, que foi regularizado e viajou com a delegação. Contudo, deve começar no banco.
O Urso deve atuar com: Jerfesson; Aldonys, Vera Cruz, Jair Amaral (Felipe Camargo) e Caio Felipe; Celestino, Batata e Aurélio; Pablo Pardal, Victor Paraíba e Wallace.
JACUIPENSE
O Jacuipense atravessa uma fase terrível. Após ser apontado como um dos favoritos no grupo, o Leão simplesmente venceu apenas um jogo de cinco possíveis. Além disso, tem sido um péssimo mandante, já que em três jogos em casa teve duas derrotas e um empate.
Mesmo com as reclamações da torcida, Jonilson Veloso segue no comando do Jacupa e a escalação para enfrentar o Cruzeiro não deve ter grandes alterações, em relação à partida contra o Retrô, na derrota por 1 a 0.
Existe a chance de Radar entrar no lugar de Eric, na lateral esquerda, mas, de resto, tudo pode ser mantido. O Jacuipense entra em campo com: Marcelo; Raphinha, Vitor (Weverton), Kanu e Eric (Radar); Fábio Bahia, Flávio e Eudair; Thiaguinho, William e Jeam.
Arbitragem
Angleison Marcos Vieira Monteiro (CBF/RO) é o árbitro do confronto. Jucimar dos Santos Dias (CBF/BA) e José dos Santos Amador (CBF/BA) são os assistentes, enquanto Moises Ferreira Simao (CBF/BA) é o quarto árbitro.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://4et.us/rvw00p