Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Buscando retomar a liderança, CRB recebe ABC no Rei Pelé pela Copa do Nordeste

Galo busca a vitória em casa contra os potiguares para se isolar novamente no topo do Grupo A; jogo será nesta terça (30), às 19h30

O CRB terá uma chance de ouro para reconquistar a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste nesta terça (30), às 19h30. O Galo irá receber o ABC no Rei Pelé e, se triunfar sobre os potiguares, chegará aos 10 pontos e não terá como ser ultrapassado após o fim desta sexta rodada. Por outro lado, o Alvinegro também almeja a vitória para brigar pelo topo no Grupo B.

O Galo vem empolgado para a partida. No último sábado (27), o Regatas bateu o Goianésia-GO por 3 a 2 em Mesquita-RJ e carimbou a sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil e, também, ganhou uma boa remuneração. Na Copa do Nordeste, o time alvirrubro acumula uma sequência de quatro jogos invictos.

Leia também

Com o adiamento - e posterior cancelamento - do Campeonato Potiguar, o Mais Querido não entra em campo há uma semana, quando venceu o Treze-PB por 2 a 0, em Campina Grande, pela quarta rodada do Nordestão. Somando oito pontos, invicto e com um jogo a menos na competição, o Alvinegro pode finalizar a rodada com os mesmos 11 pontos do Fortaleza, líder do Grupo B.

CRB

Após a classificação na Copa do Brasil, o Galo não teve muito tempo para se recompor, visando ao duelo importante em casa, porém, a preparação já vem sendo feita desde a última semana. Na partida contra o Vitória, pelo Nordestão, o técnico Roberto Fernandes poupou sete jogadores para encarar a sequência de jogos pelo campeonato regional e pelo torneio nacional.

Assim, o comandante regatiano vai poder usar o que tem de melhor e mais um pouco para enfrentar os potiguares. O atacante Ewandro, regularizado nessa terça (29), foi relacionado por Fernandes e poderá fazer a sua estreia com a camisa regatiana; porém, não deve entrar nos onze iniciais.

Por outro lado, o volante Wesley ainda está no Departamento Médico e não está à disposição para a partida. Para formar a dupla com Claudinei, Roberto Fernandes tem a opção de utilizar Jorge Jiménez ou montar um esquema mais ofensivo e escalar o meia Dudu.


				
					Buscando retomar a liderança, CRB recebe ABC no Rei Pelé pela Copa do Nordeste
Wesley é o maior desfalque do Galo para a partida. Ailton Cruz

O provável time titular do Galo é: Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Diego Ivo e Guilherme Romão; Claudinei, Jiménez (Dudu) e Diego Torres; Luidy, Hyuri e Lucão.

ABC

Diferentemente do time regatiano, o Mais Querido teve um bom tempo para descansar e se preparar para o duelo. Apesar das notícias impactantes da última semana, como o cancelamento do Campeonato Potiguar devido à intensificação da pandemia do novo coronavírus no Rio Grande do Norte, o técnico Sílvio Criciúma foi agraciando com boas novas.

Para a partida contra o Galo, o treinador terá à sua disposição os laterais Bruno Souza e Victor Lindemberg. Os defensores se recuperaram de lesões e estão aptos para entrar em campo. Por outro lado, o comandante alvirrubro terá desfalques em todas as posições. O zagueiro Ramon Baiano, o volante Vinicius Paulista e o atacante Soares estão no Departamento Médico. Já o lateral-esquerdo Marcílio está em trabalho de transição e não poderá jogar.

A baixa mais sentida pela torcida alvinegra é a de Dener. O atacante iniciou bem a temporada, ganhou o carinho dos adeptos, mas não joga há duas partidas por conta de uma lesão e não irá para o duelo desta terça. O também meia Juninho Quixadá, que ainda não estreou pelo time alvinegro, está realizando trabalhos para melhorar o condicionamento físico e, também, está fora.


				
					Buscando retomar a liderança, CRB recebe ABC no Rei Pelé pela Copa do Nordeste
Elogiado pela torcida, Denner não irá atuar pelo terceiro jogo seguido. Ascom/ABC FC

O Mais Querido pode ir a campo com: Welligton, Netinho, Vinicius Leandro, Helitão e Victor Lindemberg; Janderson, Valderrama e Marcos Antônio (Alan Pedro); Maycon Douglas, Willian Anicete e Wallyson.

Arbitragem

O trio que comandará a partida vem de Sergipe. Fábio Augusto Santos Sá Júnior (CBF) será o árbitro principal. Ele será auxiliado por Ailton Farias da Silva (CBF) e Leonardo de Jesus Silva (CBF). O alagoano Rafael Carlos Salgueiro Lima será o quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas