Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Buscando recuperação na Série D, ASA enfrenta o Falcon em Sergipe

Após duas derrotas seguidas, Gigante precisa pontuar contra o vice-lanterna para seguir no G4

O ASA volta a campo neste sábado (3), às 16 horas, pela 5ª rodada da Série D. E, novamente, o desafio será na Arena Batistão, em Aracaju. Entretanto, o adversário da vez será o Falcon, um dos estreantes no Grupo A4. O embate será importante, pois pode valer uma vaguinha dentro do G4 para qualquer uma das equipes, ao fim da rodada.

Panorama

Foi justamente em Aracaju, semana passada, que o Alvinegro conheceu sua segunda derrota seguida na Série D. O ASA teve uma atuação abaixo contra o Sergipe, o que ligou o alerta para a comissão técnica de Paulo Roberto. Mesmo com os recentes resultados ruins, o Fantasma é o terceiro colocado da chave, com seis pontos, podendo até terminar a rodada na liderança, se os resultados colaborarem.

O Falcon ainda está oscilando dentro da competição, mas vem de um empate importante com o Cruzeiro, fora de casa. O problema é que, na tabela, a situação não está muito boa. O Carcará é apenas o penúltimo colocado da chave, com cinco pontos. Entretanto, se os resultados ajudarem, pode terminar até no G4.

ASA

A semana do Alvinegro foi muito movimentada. As sequelas da derrota para o Sergipe trouxeram o primeiro efeito, que foi a saída do atacante Lúcio Maranhão. Expulso na última rodada, o atleta já não iria para o confronto. Mesmo assim, Paulo Roberto Santos terá que modificar o ataque.

Alvinegro treinou em Aracaju antes da partida

Pensando nisso, é possível que a formação mude para o 4-4-2, com Dudu e Joãozinho à frente. Entretanto, caso o 4-3-3 siga, é possível que Vitinho fique do lado direito e Dudu seja centralizado. Além disso, o ASA anunciou dois reforços nesta semana: o lateral direito Jonathan Bocão e o meia Yamada. A dupla já está regularizada e é opção para PRS.

Durante a semana, o treinador do Fantasma não revelou onde mais deve mudar a equipe. Porém, Foguinho e Fidélis estão se recuperando de lesão e não devem atuar. Assim, a escalação alvinegra deve ser: Renan Rinaldi; Iranilson, Cris Lucca, Victor Pereira e Thallyson; Zé Wilson (Didira), Marquinhos e Anderson Feijão; Vitinho (Cristiano Robert ou Didira), Joãozinho e Dudu.

FALCON

Com um início promissor, o Falcon ainda tenta sua primeira vitória jogando como mandante nesta Série D. Nas duas partidas que fez em casa, empatou com o Retrô e perdeu para o Sergipe.

Após sustos no quesito físico durante a semana, o Falcon já sabe que terá todos os jogadores à disposição do técnico Luciano Quadros. Inclusive, a aposta do treinador deve ser no mesmo time que empatou com o Cruzeiro, semana passada.

Entretanto, o meio-campo tem uma pequena dúvida, se Erivelton seguirá no time ou dará vaga para Natan. Já no ataque, a dúvida parece sanada, com Emerson Carioca iniciando o jogo no lugar de Erik. A provável escalação do Falcon é: Thiago Passos; Júlio Amorim, Davi, João Victor e Guilherme; Ronald, Erivelton (Natan), Carlos Alberto e Tenner; Emerson Carioca e Neto.

Arbitragem

Marianna Nanni Batalha (CBF/SP) será a árbitra do jogo, com assistências de Ailton Farias da Silva (CBF/SE) e Tamara Nayara Muhlstedt Souza (CBF/SE). Já o quarto árbitro será Jackson Ribeiro de Souza Sobrinho (CBF/SE).

Tags