Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Buscando primeira vitória como visitante, CSA encara o Vasco em São Januário

Com três empates na competição, Azulão quer triunfo como visitante para chegar nos dez melhores da Série B

O CSA volta a campo para mais uma rodada da Série B do Brasileiro. Na noite deste sábado (7), às 19 horas, o Azulão do Mutange enfrenta o Vasco da Gama, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 6ª rodada do Nacional. O confronto coloca à prova o trabalho dos treinadores de ambos os clubes, que têm sofrido pressão com o início frustrante na Segundona.

Panorama

Os últimos resultados do CSA deram uma aliviada no trabalho de Mozart. A vitória contra o Sport, por 1 a 0, com bom futebol, meio que deixou o empate por 1 a 1 com o Criciúma um pouco menos frustrante. Apesar disso, a posição na tabela ainda não é a esperada. Após a abertura da 6ª rodada, o time marujo ocupa a 13ª posição, com apenas seis pontos.

Por outro lado, o Vasco vive uma pressão interna e externa. A torcida está super incomodada com as atuações ruins. Já dentro do clube, a constituição da SAF e a compra da 777 Partners movimentam os bastidores. Na tabela, o Gigante da Colina ocupa o 10º lugar, com sete pontos, porém, segue invicto.

CSA quer resultado melhor após empatar com o Criciúma

CSA

O Azulão vive os últimos dias de um calendário cheio. O empate contra o Criciúma, dentro de casa, deu uma certa obrigação para o CSA pelo menos pontuar em São Januário. Até o momento, a campanha como visitante incomoda, já que tem um empate, uma derrota e nenhum gol marcado (contra Ituano e Brusque).

Apesar disso, há um clima de otimismo e evolução. No ano passado, o time marujo conseguiu vencer o Vasco no Rio, com um acachapante 3 a 1, e pode servir de incentivo para alguns remanescentes daquele elenco.

Dentro de campo, o meia Didira pode ganhar uma oportunidade entre os titulares. Após marcar nos últimos dois jogos do Azulão, a torcida vive uma lua de mel com o atleta. Com isso, Dalberto deve ser sacado da equipe titular. Ainda na briga pela titularidade, Lourenço pode ser novidade no lugar de Yann Rolim.

Quem segue como desfalque é o lateral esquerdo Ernandes, assim como Gabriel Tonini, William, Cedric e Clayton. Já Bruno Mota e Wellington são dúvidas e dependem da liberação do DM. No mais, alterações grandiosas não devem ocorrer, por isso, o CSA deve jogar com: Marcelo Carné; Igor, Werley, Lucão e Diego Renan; Geovane, Gabriel e Yann Rolim (Lourenço); Didira, Osvaldo e Bruno Mezenga.

Vasco

Em São Januário, as coisas têm sido, no mínimo, complicadas. O clube tem passado por uma reestruturação histórica, com a implementação da SAF. E, enquanto os bastidores estão movimentados, dentro de campo, a frustração dos torcedores tem sido clara e evidente.

Apesar de ter vencido a Ponte Preta, no último jogo em casa, a atuação não agradou. Na última rodada, inclusive, o Vasco tinha a chance de entrar no G4 da Série B, contudo, apenas ficou no 1 a 1 com o Tombense. Essas questões bastaram para o técnico Zé Ricardo ser altamente pressionado e boa parte da torcida pedir sua saída.

Porém, fato é que Zé Ricardo estará no comando do time contra o CSA. O treinador deve contar com Nenê, depois de ser especulado que o meia não atuaria. Além do camisa 10, o time vascaíno conta com a presença de dois ex-azulinos, que devem ser titulares: o goleiro Thiago Rodrigues e o volante Yuri.

Com promessa de casa cheia, Zé deve seguir sem o atacante Erick, por isso, Figueiredo permanece como titular. O meia Palacios pode ganhar sua primeira oportunidade entre os titulares, porém, no ataque. Com isso, o Vasco deve entrar em campo com: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Juan Quintero, Anderson Conceição e Riquelme (Edimar); Yuri, Andrey e Nenê; Figueiredo, Palacios e Raniel.

Arbitragem

A arbitragem do embate virá direto de São Paulo. Douglas Marques das Flores (CBF/SP) apita o confronto, enquanto será assistido por Alex Ang Ribeiro (CBF/SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA). O quarto árbitro será Bruno Mota Correia (CBF/RJ). O VAR, por sua vez, terá uma arbitragem catarinense. Rafael Traci (CBF/SC) fica no comando principal, enquanto Johnny Barros de Oliveira (CBF/SC) será seu assistente.

Tags