Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Buscando primeira vitória como visitante, CSA encara o Vasco em São Januário

Com três empates na competição, Azulão quer triunfo como visitante para chegar nos dez melhores da Série B

O CSA volta a campo para mais uma rodada da Série B do Brasileiro. Na noite deste sábado (7), às 19 horas, o Azulão do Mutange enfrenta o Vasco da Gama, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 6ª rodada do Nacional. O confronto coloca à prova o trabalho dos treinadores de ambos os clubes, que têm sofrido pressão com o início frustrante na Segundona.

Panorama

Os últimos resultados do CSA deram uma aliviada no trabalho de Mozart. A vitória contra o Sport, por 1 a 0, com bom futebol, meio que deixou o empate por 1 a 1 com o Criciúma um pouco menos frustrante. Apesar disso, a posição na tabela ainda não é a esperada. Após a abertura da 6ª rodada, o time marujo ocupa a 13ª posição, com apenas seis pontos.

Leia também

Por outro lado, o Vasco vive uma pressão interna e externa. A torcida está super incomodada com as atuações ruins. Já dentro do clube, a constituição da SAF e a compra da 777 Partners movimentam os bastidores. Na tabela, o Gigante da Colina ocupa o 10º lugar, com sete pontos, porém, segue invicto.

CSA quer resultado melhor após empatar com o Criciúma
CSA quer resultado melhor após empatar com o Criciúma | Foto: Ailton Cruz

CSA

O Azulão vive os últimos dias de um calendário cheio. O empate contra o Criciúma, dentro de casa, deu uma certa obrigação para o CSA pelo menos pontuar em São Januário. Até o momento, a campanha como visitante incomoda, já que tem um empate, uma derrota e nenhum gol marcado (contra Ituano e Brusque).

Apesar disso, há um clima de otimismo e evolução. No ano passado, o time marujo conseguiu vencer o Vasco no Rio, com um acachapante 3 a 1, e pode servir de incentivo para alguns remanescentes daquele elenco.

Dentro de campo, o meia Didira pode ganhar uma oportunidade entre os titulares. Após marcar nos últimos dois jogos do Azulão, a torcida vive uma lua de mel com o atleta. Com isso, Dalberto deve ser sacado da equipe titular. Ainda na briga pela titularidade, Lourenço pode ser novidade no lugar de Yann Rolim.

Com três gols na Série B, Didira pode ser titular no duelo contra o Vasco da Gama
Com três gols na Série B, Didira pode ser titular no duelo contra o Vasco da Gama | Foto: Ailton Cruz

Quem segue como desfalque é o lateral esquerdo Ernandes, assim como Gabriel Tonini, William, Cedric e Clayton. Já Bruno Mota e Wellington são dúvidas e dependem da liberação do DM. No mais, alterações grandiosas não devem ocorrer, por isso, o CSA deve jogar com: Marcelo Carné; Igor, Werley, Lucão e Diego Renan; Geovane, Gabriel e Yann Rolim (Lourenço); Didira, Osvaldo e Bruno Mezenga.

Vasco

Em São Januário, as coisas têm sido, no mínimo, complicadas. O clube tem passado por uma reestruturação histórica, com a implementação da SAF. E, enquanto os bastidores estão movimentados, dentro de campo, a frustração dos torcedores tem sido clara e evidente.

Apesar de ter vencido a Ponte Preta, no último jogo em casa, a atuação não agradou. Na última rodada, inclusive, o Vasco tinha a chance de entrar no G4 da Série B, contudo, apenas ficou no 1 a 1 com o Tombense. Essas questões bastaram para o técnico Zé Ricardo ser altamente pressionado e boa parte da torcida pedir sua saída.

Alguns torcedores do Vasco pedem saída de Zé Ricardo
Alguns torcedores do Vasco pedem saída de Zé Ricardo | Foto: Daniel RAMALHO/CRVG

Porém, fato é que Zé Ricardo estará no comando do time contra o CSA. O treinador deve contar com Nenê, depois de ser especulado que o meia não atuaria. Além do camisa 10, o time vascaíno conta com a presença de dois ex-azulinos, que devem ser titulares: o goleiro Thiago Rodrigues e o volante Yuri.

Com promessa de casa cheia, Zé deve seguir sem o atacante Erick, por isso, Figueiredo permanece como titular. O meia Palacios pode ganhar sua primeira oportunidade entre os titulares, porém, no ataque. Com isso, o Vasco deve entrar em campo com: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Juan Quintero, Anderson Conceição e Riquelme (Edimar); Yuri, Andrey e Nenê; Figueiredo, Palacios e Raniel.

Arbitragem

A arbitragem do embate virá direto de São Paulo. Douglas Marques das Flores (CBF/SP) apita o confronto, enquanto será assistido por Alex Ang Ribeiro (CBF/SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA). O quarto árbitro será Bruno Mota Correia (CBF/RJ). O VAR, por sua vez, terá uma arbitragem catarinense. Rafael Traci (CBF/SC) fica no comando principal, enquanto Johnny Barros de Oliveira (CBF/SC) será seu assistente.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas