Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Buscando manter bom início de temporada, CRB encara o Fortaleza fora de casa pelo Nordestão

Após vitória em clássico com o ASA, pelo Alagoano, Galo busca hoje mais um triunfo para tentar permanecer 100% na temporada atual

Nesta quarta-feira (3), é a vez de o CRB representar Alagoas e fazer a sua estreia na Copa do Nordeste 2021. O Galo vai visitar o campeão da edição 2019, o Fortaleza. O palco para o embate é o Estádio Castelão, na capital cearense, às 19h30. Este confronto marcará o encerramento da 1ª rodada da competição, na busca por se juntarem aos líderes da rodada inaugural.

Panorama

Leia também

A temporada 2021 da Copa do Nordeste promete. Em 2020, o Fortaleza acabou caindo na semifinal para o maior rival. Já o CRB nem isso. Foi eliminado ainda na fase de grupos. Enquanto o Leão do Pici ainda se prepara para o seu primeiro jogo da atual temporada, o time da Pajuçara já emplacou duas vitórias nas partidas que fez pelo Estadual. A primeira, um W.O. contra o Coruripe, e a última foi no sábado (27), vencendo o rival ASA, por 2 a 1. E mesmo que não tenha sido uma atuação glamourosa, o deixou na liderança do Estadual.

Já do lado cearense da história, o Fortaleza começa oficialmente a temporada 2021 nesta partida. Após o sufoco que foi a permanência na 1ª divisão, o técnico Enderson Moreira tenta virar a chave para a nova temporada. Como só estreia no Campeonato Cearense na 2ª fase, o Tricolor tem todo o foco na competição regional.

CRB

O começo de temporada tem sido bom para o técnico Roberto Fernandes. As circunstâncias do Alagoano levaram o Regatas à liderança das duas primeiras rodadas. Agora, pelo Nordestão, terá um páreo duro. Contudo, o professor regatiano ganha reforços na equipe. O principal deles é a volta de Wesley, que renovou com o Alvirrubro e já pode ir à campo.

Com elenco que não mudou muito em relação ao final da última temporada, o CRB aposta no entrosamento e no trabalho de Roberto Fernandes, que recuperou a equipe na reta final da Série B. Até agora, pouca coisa mudou em relação ao time que terminou tão bem na Segundona. O time titular sofreu apenas a perda do lateral Igor Cariús, que acertou com o Atlético-GO.

Roberto Fernandes deve ir com tudo que tem de melhor para tentar surpreender o Leão. Nada muito diferente do que foi o duelo com o ASA. Assim, o provável time é: Edson Mardden; Reginaldo Lopes, Gum, Ewerton Páscoa e Guilherme Romão; Claudinei, Jiménez (Wesley) e Diego Torres; Hyuri, Luidy e Lucão.


				
					Buscando manter bom início de temporada, CRB encara o Fortaleza fora de casa pelo Nordestão
CRB treinou no Ninho do Galo antes de viagem para o Ceará. Ascom/CRB

FORTALEZA

A estreia acontece de ambos os lados, mas para o Fortaleza é ainda o primeiro jogo oficial de 2021. Prejudicado pelo final do Brasileiro no último dia 25 (quinta), o Leão teve pouco tempo para se preparar para as competições de 2021. Pouco tempo de treino, tendo jogadores de saída e outros chegando, o Tricolor é uma verdadeira incógnita para a torcida e o técnico Enderson Moreira, mas ele poderá contar com reforços que chegaram após o Brasileiro.

Lucas Crispim (ex-Guarani) e Matheus Vargas (ex-Atlético-GO) já estão no BID e podem ir a campo. O time ainda espera a regularização de Robson (ex-Coritiba), Éderson (ex-Corinthians) e Matheus Jussa (ex-Internacional). As perdas para 2021 foram Bérgson, Roger Carvalho, Ederson, Gabriel Dias e Derley, estes dois últimos estavam presentes no elenco tricolor campeão da Copa do Nordeste 2019.

Ainda no clima de transferências, os possíveis titulares do time cearense são: Felipe Alves; Tinga, Wanderson, Quintero e Bruno Melo (Carlinhos); Felipe e Juninho; Romarinho, Luiz Henrique (Lucas Crispim), David e Wellington Paulista.


				
					Buscando manter bom início de temporada, CRB encara o Fortaleza fora de casa pelo Nordestão
Fortaleza tem novidades para fazer seu primeiro jogo da temporada. Bruno Oliveira/FEC

Retrospecto

CRB e Fortaleza já se encontraram nos mais diversos campeonatos, tiveram confrontos pelas séries C, B e A. O jogo desta quarta é apenas o quinto na história da Copa do Nordeste.

No total, são 27 encontros: o Fortaleza venceu nove destes e o CRB não está muito longe, já que venceu sete. Os 11 jogos restantes da história acabaram em empates. O Leão foi responsável por fazer 36 gols no confronto. O Galo, um pouco menos, apenas 26.

Arbitragem

Quem vai ditar as regras do jogo é o árbitro Diego da Silva Castro (CBF/PI). Ele terá a assistência de Rogério de Oliveira Braga (CBF/PI) e Janystony Rabelo de Melo (CBF/PI). A função de quarto árbitro será preenchida por Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior (CBF/CE).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas