Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Buscando mais uma classificação, CRB visita o Bahia pelas quartas-de-final da Copa do Nordeste

Time regatiano vem de classificação na Copa do Brasil e muda chave para buscar primeiro título do Nordestão; jogo é neste sábado, às 16h

Parece reta final de temporada, mas não é. O CRB está mirando mais uma partida super decisiva e que vale muito para o restante da temporada. Bahia e CRB se encontram neste sábado (17) às 16h, em Pituaçu, na capital baiana, em busca da classificação para a semifinal da Copa do Nordeste. Em um formato bem parecido com a Copa do Brasil, a decisão acontecerá em jogo único.

O Galo vem de uma semana primorosa. Ostentando uma longa invencibilidade, o clube passou por uma decisão também como visitante na terça (13), quando venceu o Paysandu, por 2 a 1, na Copa do Brasil. O placar classificou o Regatas para a fase seguinte e dá uma grande moral para os comandados de Roberto Fernandes.

Leia também

Já o Bahia teve uma semana inteira de preparação. Sua última partida foi justamente pela última rodada do Nordestão, quando venceu o ABC, por 2 a 1, e garantiu sua classificação na vice-liderança do Grupo A. O Tricolor não utiliza o time principal no Campeonato Baiano, então mantém o foco 100% na busca pelo quarto título do regional.

CRB

O clima no Ninho do Galo é o melhor possível. O time além de conseguir passar de fase na Copa do Brasil e ser líder do Alagoano, também vem forte na Copa do Nordeste e se classificou perdendo apenas o jogo de estreia. Apesar de uma campanha forte, o Galo acabou vacilando e perdendo o direito de decidir o confronto em casa, já que terminou no 3º lugar do grupo.

CRB se classificou no 3º lugar do Grupo A, com 13 pontos
CRB se classificou no 3º lugar do Grupo A, com 13 pontos | Foto: Ailton Cruz

O time regatiano teve pouco tempo de preparação para o confronto, pois no domingo (11) viajou para Belém e já na quarta (14) foi de Belém direto para Salvador. A novidade no jogo contra o Paysandu foi a entrada de Carlos Jatobá entre os titulares, dando mais liberdade para Diego Torres no meio-campo, inclusive, sendo ele autor do primeiro gol do Galo.

Ainda com alguns desfalques importantes, como o meia o Wesley, o técnico Roberto Fernandes vem conseguindo segurar bem as pontas no grande momento do Galo, inclusive, variando o time que vem correspondendo.

O treinador deve levar como 11 titulares: Diogo Silva (Edson Mardden); Reginaldo, Gum, Diego Ivo e Guilherme Romão; Claudinei, Carlos Jatobá e Diego Torres; Calyson (Ewandro), Hyuri e Lucão.

Bahia

Brilhando com o melhor ataque da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste, o Bahia parece que finalmente se encontrou na competição regional. Na últimas três partidas que fez como visitante no Nordestão, o Tricolor perdeu as três, mas dentro de casa parece outro time. Dos 16 gols marcados na fase de grupos, 12 foram quando o time era o dono da casa. Os dois últimos, na vitória por 2 a 1 contra o ABC, foi o que decretou a classificação para a fase atual.

Bahia treinou no CT Evaristo de Macedo com foco total na Copa do Nordeste
Bahia treinou no CT Evaristo de Macedo com foco total na Copa do Nordeste | Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Os números do ataque baiano refletem principalmente no nome do alagoano Gilberto, artilheiro da Copa do Nordeste com seis gols. Apesar do forte ataque, o Bahia ficou com a mesma pontuação do CRB, mas teve uma vitória a mais, o que garantiu a 2ª posição e a possibilidade de fazer o duelo do mata-mata dentro de seus domínios.

Dado Cavalcanti vem contando com novos reforços e tentando encaixá-los entre os titulares, como é o caso de Thaciano (ex-Grêmio), que marcou gol logo na estreia, e Oscar Ruíz, herói do jogo contra o ABC. O treinador tricolor deve ir a campo com o seguinte time: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Germán Conti (Lucas Fonseca), Luz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca (Galdezani), Daniel, Oscar Ruíz (Thaciano) e Rodriguinho; Gabriel Novaes e Gilberto.

Arbitragem

Para a decisão teremos grandes novidades. A principal delas é a adição do Árbitro de Vídeo durante todo o mata-mata. No campo, teremos Antônio Dib Moraes de Sousa (PI) no apito, tendo as assistências de Márcio Iglésias Araújo Silva (PI) e Alisson Lima Damasceno (PI). A responsabilidade do VAR estará a cargo de Wagner Reway (PB) e assistências de Tiago Nascimento dos Santos (PE) e Oberto da Silva Santos (PB).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas