Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Brigando pela classificação, CRB e CSE se enfrentam no Rei Pelé pelo Alagoano

Galo busca a vitória para se manter na liderança da competição; Tricolorido precisa triunfar em Maceió para se manter firme no G-4

Nesta quarta-feira (21), a sétima rodada do Campeonato Alagoano chegará ao seu fechamento. O Rei Pelé sediará um confronto entre dois times dos quatro melhores na competição. O líder CRB recebe o CSE, último colocado do G-4, em uma partida em que ambos precisam da vitória para se firmar mais ainda na briga pela classificação.

Para o Galo, além de se manter no topo da competição, o triunfo nesta quarta serve para esquecer de vez a dura eliminação na Copa do Nordeste, onde sofreu uma sonora goleada de 4 a 0 para o Bahia nas quartas de final. Hoje, apesar de ter um jogo a menos no Estadual, a equipe regatiana soma 12 pontos e ostenta a primeira colocação.

Leia também

Diferentemente dos alvirrubros, o Tricolorido vê a sua classificação ameaçada a cada começo de rodada. O time do Agreste tem 8 pontos e só está à frente do Murici, 5º colocado e com um jogo a menos, por ter marcado cinco gols a mais que o Verdão da Mata. Assim, os tricolores precisam dos três pontos para não correr o risco de ser ultrapassado neste domingo, quando o Murici repõe a tabela contra o próprio CRB.

Na edição de 2020 do Alagoano, Tricolorido e Galo empataram em 1 a 1 no Juca Sampaio
Na edição de 2020 do Alagoano, Tricolorido e Galo empataram em 1 a 1 no Juca Sampaio | Foto: Ailton Cruz

CRB

O Galo vem com alguns problemas para enfentar a equipe de Palmeira dos Índios. Os zagueiros Diego Ivo e Ewerton Páscoa estão contundidos e não irão estar à disposição do técnico Roberto Fernandes. Assim, Matheus Stockl deve formar a dupla de zaga titular com o capitão Gum.

Páscoa sofreu uma lesão grau 1 no ligamento colateral medial do joelho direito e está no DM desde o fim de semana. O caso mais sério é o de Ivo. O zagueiro sofreu uma contusão grave no joelho esquerdo e terá que passar por cirurgia. O médico do Galo, Elio Gonçalves, constatou uma ruptura completa do tendão patelar associada a uma lesão importante do retináculo medial, que, segundo ele, é semelhante a que Ronaldo sofreu em 2002, quando defendia a Inter de Milão.

Diego Ivo irá passar por cirurgia no joelho, e seu retorno aos gramados está indefinido
Diego Ivo irá passar por cirurgia no joelho, e seu retorno aos gramados está indefinido | Foto: Ascom CRB

Além dos zagueiros, o volante Wesley e o atacante Erik estão passando por processos de transição e ainda não devem jogar. O volante Olívio foi diagnosticado com Covid-19 às vésperas do jogo contra o Bahia, no último sábado (17), e está cumprindo isolamento.

Com isso, o Galo deve ir a campo com: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Diego Ivo, Guilherme Romão; Carlos Jatobá (Jorge Jimenez), Claudinei e Diego Torres (Ewandro); Luidy (Calyson), Hyuri e Lucão.

CSE

A situação do Tricolorido é totalmente inversa a dos regatianos. O time do Agreste vem quase completo para encarar o Galo fora de casa. o único desfalque da equipe será o zagueiro Jan Pieter, que tomou seu terceiro cartão amarelo e não poderá entrar em campo.

Outro fator positivo que os tricolores tiveram para o duelo foi o tempo de preparação. O técnico Jaelson Marcelino teve mais de uma semana para preparar a equipe, que entrou em campo pela última vez no dia 11, quando empatou com o Jaciobá em 2 a 2 no Edson Matias.

Na partida contra o Regatas, o escrete tricolor espera contar com a força do seu setor ofensivo. Com 8 tentos anotados até aqui, o CSE ostenta o terceiro melhor ataque da competição.

Tricolorido conta com a força do seu ataque para sair com um resultado positivo de Maceió
Tricolorido conta com a força do seu ataque para sair com um resultado positivo de Maceió | Foto: Mac Cavalcante/TV Gazeta

O onze inicial provável do Tricolorido é: Alexandre; Renato, Eduardo, Cristiano e João Vitor; Jair Amaral, Evandro e Everlan; Luizinho, Jupi e Alan.

Arbitragem

Jospe Jaini Oliveira Bispo (CBF) comandará as ações do confronto. Ele será auxiliado por Maxwell Rocha Silva (CBF) e Francisco Raimundo Freitas Júnior (FAF). Gustavo da Silva será o quarto árbitro (FAF).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas