Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Bom Jesus é campeão alagoano de futebol máster

Disputa pelo título ocorreu nesse sábado, no Estádio Edivanil Cavalcante, em Matriz do Camaragibe, onde o Bonja bateu o São Domingos por 2x0

A competição é tímida, mas a emoção dos participantes é a mesma. E o Campeonato Alagoano Master 50tão 2017, organizado pela Federação Alagoana de Futebol (FAF), tem novo campeão. Na disputa pelo título, o Bom Jesus venceu o São Domingos por 2 x 0, nesse sábado (30), no Estádio Edivanil Cavalcante Navarro, em Matriz do Camaragibe, e ergueu o troféu do certame também marcado pela integração entre ex-atletas.

Foram seis meses de disputas na capital e no interior, reunindo atletas com idade mínima de 50 anos. Entre eles, grandes nomes do futebol alagoano, como Otávio (ex-CSA), Silva, Edson (ex-CRB) e Gil (ex-Sport).

O Bom Jesus 50tao foi criado pelos irmãos Damásio Duarte (da base do Sport e Santa Cruz) e Eduardo Lucena (ex- CRB, Ferroviário e Cruzeiro). E a tradição parece ser o forte do campeonato, "O futebol vida é trabalho social, diversão e prazer na minha vida. É onde encontro verdadeiros amigos. Nosso Bonja é uma família, e só deixo de jogar bola quando minhas pernas não puderem mais andar", falou Damásio, sem conseguir esconder a emoção.

Para o irmão e coronel da Policia Militar, o futebol é tão importante que o obriga a conciliar o esporte sua realidade profissional. "Impossível tirar da nossa vida algo que se tornou importante. O futebol está na veia. A bola é capaz de ofertar um prazer imensurável para quem viveu alegrias e tem toda uma história com ela. Então, continuamos a jornada entre amigos, mostrando que a faixa etária não nos desanima e que ainda podemos sorrir em campo", ressaltou o militar.

Fôlego e resistência, além das jogadas ensaiadas e dos dribles impecáveis foram uma prova de que os cinquentões seguem mantendo a forma, esbanjando, como antigamente, intimidade com a redonda. "Fico muito feliz em chegar ao 50 anos jogando futebol e defendendo o Bom Jesus, tendo o prazer de jogar com feras como Gil, Til, Bento, Carlinhos, Anselmo e Edson. E ser campeão invicto, conquistando um título inédito para a cidade de Matriz, foi emocionante. Vibramos com a torcida nos apoiando, e esperamos mais clubes competindo no ano que vem", declarou Otávio, ex-ídolo do CSA e após vestir a camisa de outros clubes de tradição, como Inter-RS, Botafogo e Palmeiras.

Outro jogador do Bom Jesus também muito conhecido da Polícia Militar é o coronel do Valle, que também é ex-atleta do CRB. " A satisfação é imensa. A adrenalina ainda sobe porque, no futebol, encontramos esta magia de não somente disputar, mas também de fazer amigos, de nos realizar em campo. Jogar no master é fazer uma retrospectiva de tempos inesquecíveis. É sem explicação", disse o oficial, cujo time levou o troféu Silva Cão, em homenagem ao ex-ídolo do Galo.

Este ano, além do São Domingos e do Bom Jesus, o campeonato contou com a participação de CRB, CSA, ABC, Madureira e Rio Novo. Como competição oficial, a FAF disponibilizou os árbitros e, com isso, engrandeceu a disputa.

"O campeonato é muito disputado e existe há quatro anos. O Bom Jesus conquistou o título com mérito, pois, foi um time equilibrado. Reunindo nomes como Otávio, venceu as 14 partidas que disputou. O bom da competição é revermos amigos do nosso tempo de atleta profissional e fazer amizades. É um campeonato em que jogadores de clubes adversários jogam juntos e em total harmonia", analisou Cabral, do Departamento Amador da FAF.

Contudo, segundo Cabral, apesar de todas as emoções compartilhadas entre os jogadores, ainda é notória a falta de incentivo e reconhecimento, em virtude da escassa divulgação da importância de sua continuidade, a fim de que ídolos como Peu, Silvio alagoano, Ciço Galo, Coca, Jacozinho, entre outros, possam seguir se confraternizando dentro de campo.

O Bom Jesus foi campeão, jogando Estádio Edivanil Cavalcante Navarro, em Matriz do Camaragibe, com gols de Bento e Edson.

Confira a lista de jogadores do time campeão:

Titulares:Lucena, Damásio, Otávio, Gil, Daniel, Carlinhos Matriz, Bertinho, Edson, João Roberto e Marcos.

Reservas: Argentino, Levi, Nel, Nego, Claudinho, Sérgio, Severino, George, Teixeira, Marcos Esteves e Jeferson.

Bom Jesus

O Sport Clube Bom Jesus foi fundado em 1º de Janeiro de 1928, por iniciativa de amigos. O time de Matriz do Camaragibe é o quarto time mais antigo de Alagoas.

Já o Bom Jesus Master teve sua criação na década de 90, enquanto que, em 2016, foi vice-campeão alagoano, perdendo o título para o 7 de Setembro. Hoje, disputa o Estadual em duas categorias: a Máster 50tao e a Master 60tao.

Afastado das disputas do Campeonato Alagoano de Futebol Profissional, em 2016, o Bom Jesus disputou o Alagoano Sub-20.

Tags