Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Bom Jesus é campeão alagoano de futebol máster

Disputa pelo título ocorreu nesse sábado, no Estádio Edivanil Cavalcante, em Matriz do Camaragibe, onde o Bonja bateu o São Domingos por 2x0

A competição é tímida, mas a emoção dos participantes é a mesma. E o Campeonato Alagoano Master 50tão 2017, organizado pela Federação Alagoana de Futebol (FAF), tem novo campeão. Na disputa pelo título, o Bom Jesus venceu o São Domingos por 2 x 0, nesse sábado (30), no Estádio Edivanil Cavalcante Navarro, em Matriz do Camaragibe, e ergueu o troféu do certame também marcado pela integração entre ex-atletas.

Foram seis meses de disputas na capital e no interior, reunindo atletas com idade mínima de 50 anos. Entre eles, grandes nomes do futebol alagoano, como Otávio (ex-CSA), Silva, Edson (ex-CRB) e Gil (ex-Sport).

Leia também

O Bom Jesus 50tao foi criado pelos irmãos Damásio Duarte (da base do Sport e Santa Cruz) e Eduardo Lucena (ex- CRB, Ferroviário e Cruzeiro). E a tradição parece ser o forte do campeonato, "O futebol vida é trabalho social, diversão e prazer na minha vida. É onde encontro verdadeiros amigos. Nosso Bonja é uma família, e só deixo de jogar bola quando minhas pernas não puderem mais andar", falou Damásio, sem conseguir esconder a emoção.

Para o irmão e coronel da Policia Militar, o futebol é tão importante que o obriga a conciliar o esporte sua realidade profissional. "Impossível tirar da nossa vida algo que se tornou importante. O futebol está na veia. A bola é capaz de ofertar um prazer imensurável para quem viveu alegrias e tem toda uma história com ela. Então, continuamos a jornada entre amigos, mostrando que a faixa etária não nos desanima e que ainda podemos sorrir em campo", ressaltou o militar.

Fôlego e resistência, além das jogadas ensaiadas e dos dribles impecáveis foram uma prova de que os cinquentões seguem mantendo a forma, esbanjando, como antigamente, intimidade com a redonda. "Fico muito feliz em chegar ao 50 anos jogando futebol e defendendo o Bom Jesus, tendo o prazer de jogar com feras como Gil, Til, Bento, Carlinhos, Anselmo e Edson. E ser campeão invicto, conquistando um título inédito para a cidade de Matriz, foi emocionante. Vibramos com a torcida nos apoiando, e esperamos mais clubes competindo no ano que vem", declarou Otávio, ex-ídolo do CSA e após vestir a camisa de outros clubes de tradição, como Inter-RS, Botafogo e Palmeiras.

Outro jogador do Bom Jesus também muito conhecido da Polícia Militar é o coronel do Valle, que também é ex-atleta do CRB. " A satisfação é imensa. A adrenalina ainda sobe porque, no futebol, encontramos esta magia de não somente disputar, mas também de fazer amigos, de nos realizar em campo. Jogar no master é fazer uma retrospectiva de tempos inesquecíveis. É sem explicação", disse o oficial, cujo time levou o troféu Silva Cão, em homenagem ao ex-ídolo do Galo.

Imagem ilustrativa da imagem Bom Jesus é campeão alagoano de futebol máster
| Foto: FOTO: Assessoria

Este ano, além do São Domingos e do Bom Jesus, o campeonato contou com a participação de CRB, CSA, ABC, Madureira e Rio Novo. Como competição oficial, a FAF disponibilizou os árbitros e, com isso, engrandeceu a disputa.

"O campeonato é muito disputado e existe há quatro anos. O Bom Jesus conquistou o título com mérito, pois, foi um time equilibrado. Reunindo nomes como Otávio, venceu as 14 partidas que disputou. O bom da competição é revermos amigos do nosso tempo de atleta profissional e fazer amizades. É um campeonato em que jogadores de clubes adversários jogam juntos e em total harmonia", analisou Cabral, do Departamento Amador da FAF.

Contudo, segundo Cabral, apesar de todas as emoções compartilhadas entre os jogadores, ainda é notória a falta de incentivo e reconhecimento, em virtude da escassa divulgação da importância de sua continuidade, a fim de que ídolos como Peu, Silvio alagoano, Ciço Galo, Coca, Jacozinho, entre outros, possam seguir se confraternizando dentro de campo.

O Bom Jesus foi campeão, jogando Estádio Edivanil Cavalcante Navarro, em Matriz do Camaragibe, com gols de Bento e Edson.

Confira a lista de jogadores do time campeão:

Titulares:Lucena, Damásio, Otávio, Gil, Daniel, Carlinhos Matriz, Bertinho, Edson, João Roberto e Marcos.

Reservas: Argentino, Levi, Nel, Nego, Claudinho, Sérgio, Severino, George, Teixeira, Marcos Esteves e Jeferson.

Bom Jesus

O Sport Clube Bom Jesus foi fundado em 1º de Janeiro de 1928, por iniciativa de amigos. O time de Matriz do Camaragibe é o quarto time mais antigo de Alagoas.

Já o Bom Jesus Master teve sua criação na década de 90, enquanto que, em 2016, foi vice-campeão alagoano, perdendo o título para o 7 de Setembro. Hoje, disputa o Estadual em duas categorias: a Máster 50tao e a Master 60tao.

Afastado das disputas do Campeonato Alagoano de Futebol Profissional, em 2016, o Bom Jesus disputou o Alagoano Sub-20.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas