Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Atletas do CRB são destaque em Campeonato Alagoano de Natação

Eles garantiram ao clube o 1º lugar no quadro de medalhas e o 2º lugar na pontuação geral

O CRB não é só destaque no futebol. Em outras modalidades esportivas o Galo também tem dado bons frutos. Isso porque 13 atletas de diferentes categorias foram responsáveis por representar a equipe no Campeonato Alagoano de Natação, realizado em Arapiraca, nesse sábado (10), e garantiram ao clube o 1º lugar no quadro de medalhas e o 2º lugar na pontuação geral.

Os destaques foram os atletas Marcos Ricardo, da categoria infantil, e Gustavo Brechó, da categoria júnior, que receberam o troféu de atletas mais eficientes em suas respectivas categorias.

“Para a gente foi muito importante esse evento. Na verdade, todos os nossos campeonatos estão sendo muito importantes, tendo em vista que é o primeiro ano do CRB na natação, e a gente já conseguiu grandes feitos. Por exemplo, nesse último campeonato, conseguimos ser campeões no quadro de medalhas, que acaba valorizando quem é mais eficiente na competição", destacou Diego Calado, técnico da equipe regatiana.

"Ficamos também em segundo na pontuação geral. Nós conseguimos mostrar que estamos mais eficientes, individualmente falando, e nossos atletas estão em uma evolução muito grande, melhorando marcas e quebrando recordes pessoais. Então, está sendo muito importante para a gente, que hoje compõe o CRB, estar participando desses eventos”, acrescentou o treinador.

Segundo Gustavo Brechó, 18 anos, que recebeu o troféu de atleta mais eficiente e conquistou três medalhas de ouro e três de prata, o campeonato serviu para comprovar que ele está no caminho certo.

“Eu já vinha treinando há bastante tempo, pensando nessa competição, principalmente por esta ser a competição do meu retorno, após uma lesão no meu tornozelo. Terminei muito feliz com meu desempenho, pois sei que estou no caminho certo e minha preparação não para, pois dia 22 deste mês, já viajo para competir o Norte-Nordeste em João Pessoa”, revelou.

Tags