Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Ativos nas redes sociais, CSA e CRB mantêm posições no Ranking Digital do Ibope Repucom

Azulão é o 25º com mais novas inscrições entre os clubes brasileiros; Galo é o 39º

A primeira edição do Ranking Digital do Ibope Repucom 2022 foi divulgada e, novamente, CSA e CRB marcaram presença. Como foi o primeiro do ano, o Ibope fez questão de mostrar o desempenho anual dos 50 clubes presentes no ranking, entre 1 de janeiro de 2021 e 1 de janeiro de 2022. Quem lidera no quesito é o Flamengo, que obteve mais de 7 milhões de novos inscritos ao longo do ano.

Entre os alagoanos o crescimento também foi relevante. O primeiro a aparecer na lista é o CSA, como o 25º com mais novas inscrições. No total, somaram-se 133.741 novos inscritos, fechando em 624.681 mil inscritos gerais. O seu maior rival, CRB, vem algumas posições abaixo, em 39º. O crescimento do Galo foi bem menor, comparado ao rival, com apenas 68.748 mil novos seguidores.

Leia também

Como em todas as edições, o Ibope ainda divulga o Ranking Digital completo, com todos os números somados e, inclusive, quantos seguidores cada clube tem em determinada rede social. Para a computação do ranking foram considerados o Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e o TikTok.


				
					Ativos nas redes sociais, CSA e CRB mantêm posições no Ranking Digital do Ibope Repucom
CSA e CRB superam clubes que jogam a Série A como Cuiabá e Atlético-GO. Reprodução

A liderança permanece com o Flamengo, que supera os 47 milhões de seguidores. Corinthians (27 mi), São Paulo (17 mi), Palmeiras (14 mi) e Santos (9 mi) completam o top-5.

Entre os clubes de Alagoas, o CSA mais uma vez aparece na frente, entretanto, a dupla da capital manteve as posições de novembro/2021. Com a marca superior a 624 mil seguidores, o clube azulino é 32º do Brasil, superando equipes que disputam a Libertadores (caso do América-MG). Por outro lado, o CRB ocupa apenas a 38ª posição, se aproximando da marca de 500 mil seguidores. O Regatas ainda supera clubes da Série A, como os casos de Cuiabá, Juventude e Atlético-GO.

Quem mais cresceu?

O ranking fez questão de mostrar o crescimento percentual comparando 2020 com 2021. Com sucesso recorrente na Primeira Divisão, Cuiabá e Red Bull Bragantino foram os dois que mais cresceram. O Dourado atingiu uma evolução de 154%, enquanto o Bragantino, vice-campeão da Sul-Americana 2021, alcançou 145%.

Quem mais decepcionou foi o Figueirense, que obteve o menor crescimento no período. O tradicional clube catarinense foi muito prejudicado com a queda para a Série C do Brasileiro. Além disso, teve apenas pouco mais de 4 mil novos seguidores.

O Ranking é divulgado mensalmente e, considerando que Azulão e Galo obtiveram um crescimento de 27% e 15%, respectivamente, pode se esperar que os números sigam na crescente.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X