O atacante Maxuell Samurai não faz mais parte do elenco azulino. O jogador acertou sua rescisão contratual em comum acordo com a diretoria do clube e defenderá a Caldense, equipe que disputa o Campeonato Mineiro.
Vindo do Ferroviário - vice-campeão cearense em 2017 -, Samurai chegou ao CSA para a Série C do ano passado e fez parte do time que conquistou o título. Foi fundamental na conquista, principalmente na disputa da semifinal, diante do São Bento-SP, quando marcou o gol de pênalti que classificou a equipe para a grande final contra o Fortaleza.
Leia também
Este ano, o atacante balançou a rede em jogo-treino contra o Coruripe, no Mutange. Samurai, inclusive, chegou a ser utilizado pelo técnico Flávio Araújo na vitória por 2x1 diante do ASA, nesse domingo, no Rei Pelé, pela 4ª rodada do Campeonato Alagoano. O jogador entrou no segundo tempo, substituindo o estreante Leandro Kível, e teve grande chance de marcar, de cabeça, o que seria o terceiro gol azulino.
Em nota, a direção do CSA agradeceu ao atleta pelos serviços prestados ao clube, desejando-lhe sucesso em sua carreira profissional.
Outro que também deixou o clube marujo foi Mazinho. Sem espaço na equipe de Flávio Araújo, o volante de 28 anos foi emprestado ao mesmo Ferroviário-CE, com quem vai disputar Cearense e Copa do Nordeste.
Estreia na Copa do Brasil
O CSA embarca nesta tarde rumo à capital do Amazonas para o confronto contra o Manaus, marcado para as 21h30 desta quarta-feira (07), na Arena da Amazônia, palco da estreia do Azulão na Copa do Brasil.
A comissão técnica relacionou 19 atletas para este jogo. São eles: Mota, Dalton, Leandro Souza, Xandão, Roger, Celsinho, Talisson, Rafinha, Paulinho, Dawhan, Boquita, Marcos Antônio, Daniel Costa, Echeverria, Didira, Giva, Bruno Veiga, Leandro Kivel e Michel Douglas.
As novidades na relação ficam por conta do volante Boquita e do atacante Michel Douglas, poupados da última partida pelo Estadual. Já, os atacantes Yago e Josimar, foram regularizados, mas não entraram na relação.
O voo do Azulão parte para Brasília às 16h25. Da capital federal, fará conexão para Manaus. O elenco azulino deve desembarcar no Aeroporto Internacional de Manaus às 22h.