Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

ASA visita o Sergipe na estreia pela Série D 2024

Alvinegro tenta quebrar tabu histórico para largar bem na busca pelo acesso à Série C 2025

ASA terá duro desafio em Aracaju

Chegou a vez de o ASA estrear no seu Brasileirão. Neste sábado (27), a partir das 16 horas, o Alvinegro enfrenta o Sergipe, pela 1ª rodada do Grupo A4 da Série D do Campeonato Brasileiro. As duas equipes nutrem uma rivalidade interestadual, há alguns anos, e querem iniciar bem a busca pelo acesso, na Arena Batistão, em Aracaju.

A Série D segue o formato dos últimos anos. São oito grupos de oito equipes cada. Após o fim da fase de grupos, 32 clubes avançam para o mata-mata (os quatro melhores de cada chave). A partir dos jogos eliminatórios, se classificam para Série C os quatro semifinalistas.

Situações

O Sergipe se classificou para a competição, por ter terminado o Campeonato Sergipano de 2023 em terceiro lugar, apenas atrás de Confiança e Itabaiana. O Gipão é figura frequente no torneio, já que tem nove participações e a maioria delas de maneira seguida. No ano passado, também esteve no grupo do ASA, mas foi eliminado.

O Fantasma, por outro lado, se classificou para Série D, por ter sido vice-campeão do Alagoano em 2023. Esta é a quarta participação consecutiva e o time está desesperado para subir, tendo em vista o investimento. Nesta temporada, o ASA foi vice do Estadual novamente e entra como favorito por uma das quatro vagas na 2ª fase. 

AO VIVO COM IMAGENS: CRB X AMAZONAS com o Timaço na Gazeta #amazonas #crb #futebol #aovivo #alagoas #live #copadobrasil #copadonordeste #seriea #serieb #... Gazeta FM AL

SERGIPE

O Sergipe vem convivendo com oscilações há muito tempo. No Campeonato Sergipano deste ano sofreu, mas conseguiu crescer no momento certo, ao ponto de chegar na grande decisão. O detalhe foi apenas a derrota nos pênaltis para o rival Confiança. 

Desde a derrota na decisão, o Gipão trouxe dois reforços: o meia Téssio e o atacante Gilvan. Inclusive, Gilvan iniciou a temporada de 2024 no ASA, mas foi dispensado. Outro jogador contratado foi Ronan, ex-Jacuipense. No entanto, ele está tratando de uma lesão no pé esquerdo e é dúvida.

O técnico Marcelo Martelotte deve mudar muito pouco em relação ao time que jogou a final do Estadual. Tony briga por vaga com Rafael Grampola no ataque.

O Sergipe deve atuar com: Igor Leonardo; Felipinho, André Penalva, Yuri e Ian Barreto; Diego Aragão, Mardley, Arêz (Gilvan) e Erik; Wallace e Rafael Grampola (Tony).

ASA

O Alvinegro teve mais de duas semanas para fazer seus trabalhos em Arapiraca, bem mais tempo do que o rival de logo mais. O clube aproveitou o período, principalmente para contratar novos reforços. Os contratados vieram para praticamente todas as posições e alguns deles podem entrar em campo.

Léo Cereja, meia que trabalhou com o técnico Rodrigo Fonseca, no Nacional de Patos, pode aparecer no lugar de Colina ou Wescley. Anderson Feijão, que também é da posição, fica no banco de reservas. As outras duas dúvidas são na zaga e ataque. Jan Pieter e Hitalo Rogério brigam pela posição deixada por Rômulo. Júnior Viçosa, que ainda não está 100% recuperado não viajou e deve dar lugar para João Cabral.

O ASA não tem desfalques por lesão ou suspensão. Os únicos indisponíveis são aqueles que foram dispensados na janela: Nuno, Rômulo, Romarinho, Miguel, Everton, entre outros.

O Alvinegro deve atuar com: Bruno Pianissolla; Paulinho, Roni Lobo, Jan Pieter (Hitalo Rogério) e Gabriel; Allef, Colina (Léo Cereja), Wescley e Didira; Keliton e João Cabral.

Arbitragem

O árbitro central será Murilo Tarrega Victor (CBF/SP). Seus assistentes são locais: João Marcus Souza Goes Santos (CBF/SE) e Amanda dos Santos Oliveira (CBF/SE). A quarta árbitra é Eloane Gonçalves Santos (CBF/SE).