Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

ASA vence, entra no G4 e deixa Aliança por um fio no Alagoano: 2 a 0

Com duas assistências de Anderson Feijão, Fantasma fura retranca e aumenta riscos de queda da Arara

O ASA segue muito vivo no Campeonato Alagoano. Na tarde deste domingo (12), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o ASA venceu o Desportivo Aliança por 2 a 0, pela sexta rodada e se livrou de todas as chances de se rebaixado. De quebra, o Fantasma voltou ao G4 e depende apenas de suas forças para conseguir a classificação para as semifinais. Por outro lado, o Aliança está a um empate de ser rebaixado.

Os gols do duelo saíram apenas no segundo tempo, em um intervalo muito curto. Lídio abriu o placar, enquanto o zagueiro Fábio Aguiar decretou o resultado final.

Antes ameaçado, a vitória fez o ASA dar um lindo salto na tabela. O Gigante fecha o final de semana na 2ª posição, agora com oito pontos. Contudo, perderá esta posição, por conta do jogo entre Murici e Coruripe, que concluem a rodada semana que vem. A Arara, por sua vez, segue na lanterna, com quatro pontos.

Agora o destino das equipes é a última rodada, que deve ser realizada no dia 25, ainda sem horário definido. O ASA tem o dérbi contra o Cruzeiro, no mesmo Fumeirão, brigando pela classificação. Já o Aliança joga sua vida, precisando vencer o CSE para permanecer na elite.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com o ASA empurrando o Aliança para trás, mas sem muita qualidade. Bem postado na defesa e jogando no contra-ataque, a Arara conseguiu assustar aos 16 minutos, utilizando a bola parada. Em cobrança de escanteio, Jussimar mandou direto e a bola beliscou o travessão. Insatisfeito, Evaristo Piza tirou Fidélis e assinou Everton Heleno ainda na metade da primeira etapa.

Com 27min, o próprio Everton teve a chance de abrir o placar. Em cobrança de falta, o volante mandou um chute direto e Luiz Mach espalmou. A mudança fez o Alvinegro crescer, e aos poucos as chances foram aparecendo. Mesmo assim, nada do ASA dar trabalho ao goleiro Luiz Mach, e a primeira etapa terminou zerada.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o ASA seguiu tentando atacar, mas encontrou problemas. Por isso, Evaristo Piza fez logo três alterações de uma vez, aos 13 minutos. E o resultado veio logo na sequência. Com 15min, Anderson Feijão cobrou uma falta cruzada na área. Como fator surpresa, o volante Lídio, que havia acabado de entrar, apareceu chutando e abriu o placar no Fumeirão: 1 a 0 para o ASA.

O gol aliviou a tensão que era evidente no Coaracy, e o Fantasma seguiu leve em campo. Inclusive, na chance seguinte ao gol, Anderson Feijão fez mais um belo cruzamento e Fábio Aguiar chegou dando uma casquinha de cabeça. Placar ampliado, aos 18 minutos. ASA 2x0 Aliança.

Com uma dura desvantagem, o Aliança ficou desconsertado em campo, sem conseguir armar suas jogadas. Por outro lado, o Gigante seguiu pressionando. Feijão, em cobrança de falta, quase fez o terceiro aos 27 minutos. Com 38min, foi a vez de Lúcio Maranhão arriscar, mas o chute foi fraquinha.

Sem forças, a Arara não conseguiu reagir. Com 43, Vinny ainda arriscou de cabeça, mas errou o alvo. O Aliança bem que tentou, mas não deu. Final de jogo: ASA 2x0 Desportivo Aliança.

FICHA TÉCNICA

ASA - Flávio; Lázaro (Michel Tiago), Cris Lucca, Fábio Aguiar e Wendell; Zé Wilson (Lídio), Fidélis (Everton Heleno) e Anderson Feijão; Vitinho, Joãozinho (Alan Leite) e Tito (Lúcio Maranhão). Técnico: Eva

Desportivo Aliança - Luiz Mach; Fabrício Gomes (Dann), Eduardo, Léo e Jadson; Índio, Fabrício Dias e Jussimar; Xilu (Vinny), Kelven e Natanael. Técnico: Cezar Wellington.

Gols - Lídio (ASA - 15'/2T), Fábio Aguiar (ASA - 18'/2T).

Cartões amarelos - Eduardo (Aliança), Kelven (Aliança), Zé Wilson (ASA), Natanael (Aliança), Lídio (ASA)

Cartões vermelhos

Árbitro - Márcio dos Santos Oliveira (FAF)

Assistentes - Wagner José da Silva (FAF) e Widcir Santana de Oliveira (FAF)

Quarto árbitro - Carlos Alberto Matias Eloi Júnior (FAF)

Tags