Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

ASA vence, entra no G4 e deixa Aliança por um fio no Alagoano: 2 a 0

Com duas assistências de Anderson Feijão, Fantasma fura retranca e aumenta riscos de queda da Arara

O ASA segue muito vivo no Campeonato Alagoano. Na tarde deste domingo (12), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o ASA venceu o Desportivo Aliança por 2 a 0, pela sexta rodada e se livrou de todas as chances de se rebaixado. De quebra, o Fantasma voltou ao G4 e depende apenas de suas forças para conseguir a classificação para as semifinais. Por outro lado, o Aliança está a um empate de ser rebaixado.

Os gols do duelo saíram apenas no segundo tempo, em um intervalo muito curto. Lídio abriu o placar, enquanto o zagueiro Fábio Aguiar decretou o resultado final.

Leia também

Antes ameaçado, a vitória fez o ASA dar um lindo salto na tabela. O Gigante fecha o final de semana na 2ª posição, agora com oito pontos. Contudo, perderá esta posição, por conta do jogo entre Murici e Coruripe, que concluem a rodada semana que vem. A Arara, por sua vez, segue na lanterna, com quatro pontos.

Agora o destino das equipes é a última rodada, que deve ser realizada no dia 25, ainda sem horário definido. O ASA tem o dérbi contra o Cruzeiro, no mesmo Fumeirão, brigando pela classificação. Já o Aliança joga sua vida, precisando vencer o CSE para permanecer na elite.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com o ASA empurrando o Aliança para trás, mas sem muita qualidade. Bem postado na defesa e jogando no contra-ataque, a Arara conseguiu assustar aos 16 minutos, utilizando a bola parada. Em cobrança de escanteio, Jussimar mandou direto e a bola beliscou o travessão. Insatisfeito, Evaristo Piza tirou Fidélis e assinou Everton Heleno ainda na metade da primeira etapa.

Com 27min, o próprio Everton teve a chance de abrir o placar. Em cobrança de falta, o volante mandou um chute direto e Luiz Mach espalmou. A mudança fez o Alvinegro crescer, e aos poucos as chances foram aparecendo. Mesmo assim, nada do ASA dar trabalho ao goleiro Luiz Mach, e a primeira etapa terminou zerada.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o ASA seguiu tentando atacar, mas encontrou problemas. Por isso, Evaristo Piza fez logo três alterações de uma vez, aos 13 minutos. E o resultado veio logo na sequência. Com 15min, Anderson Feijão cobrou uma falta cruzada na área. Como fator surpresa, o volante Lídio, que havia acabado de entrar, apareceu chutando e abriu o placar no Fumeirão: 1 a 0 para o ASA.

O gol aliviou a tensão que era evidente no Coaracy, e o Fantasma seguiu leve em campo. Inclusive, na chance seguinte ao gol, Anderson Feijão fez mais um belo cruzamento e Fábio Aguiar chegou dando uma casquinha de cabeça. Placar ampliado, aos 18 minutos. ASA 2x0 Aliança.

Com uma dura desvantagem, o Aliança ficou desconsertado em campo, sem conseguir armar suas jogadas. Por outro lado, o Gigante seguiu pressionando. Feijão, em cobrança de falta, quase fez o terceiro aos 27 minutos. Com 38min, foi a vez de Lúcio Maranhão arriscar, mas o chute foi fraquinha.

Sem forças, a Arara não conseguiu reagir. Com 43, Vinny ainda arriscou de cabeça, mas errou o alvo. O Aliança bem que tentou, mas não deu. Final de jogo: ASA 2x0 Desportivo Aliança.

FICHA TÉCNICA

ASA - Flávio; Lázaro (Michel Tiago), Cris Lucca, Fábio Aguiar e Wendell; Zé Wilson (Lídio), Fidélis (Everton Heleno) e Anderson Feijão; Vitinho, Joãozinho (Alan Leite) e Tito (Lúcio Maranhão). Técnico: Eva

Desportivo Aliança - Luiz Mach; Fabrício Gomes (Dann), Eduardo, Léo e Jadson; Índio, Fabrício Dias e Jussimar; Xilu (Vinny), Kelven e Natanael. Técnico: Cezar Wellington.

Gols - Lídio (ASA - 15'/2T), Fábio Aguiar (ASA - 18'/2T).

Cartões amarelos - Eduardo (Aliança), Kelven (Aliança), Zé Wilson (ASA), Natanael (Aliança), Lídio (ASA)

Cartões vermelhos

Árbitro - Márcio dos Santos Oliveira (FAF)

Assistentes - Wagner José da Silva (FAF) e Widcir Santana de Oliveira (FAF)

Quarto árbitro - Carlos Alberto Matias Eloi Júnior (FAF)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas