Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

ASA tem final de jogo avassalador, goleia o Coruripe por 5 a 1 e afasta chance de rebaixamento

Time arapiraquense tem sua melhor atuação e chega forte na briga pelas semis. Coruripe fica muito próximo do rebaixamento

Na tarde deste sábado (24) tivemos um belo confronto no Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Abrindo a 8ª rodada do Alagoano, ASA e Coruripe se reencontraram pela primeira vez desde a final da Copa Alagoas. Mais uma vez, o Alvinegro também se deu melhor. Marcado por um grande início, o ASA venceu e tirou todas as suas chances de cair para a segunda divisão, já o Hulk agora precisa de combinações de resultados para seguir vivo contra a queda de divisão.

Daivison e Lázaro marcaram os gols com uma diferença muito curta de tempo. Nos dois lances aproveitaram falhas grotescas da defesa alviverde. Edson Kappa matou o jogo no segundo tempo com um belo chute de longe, Thiago Potiguar e Adailson completaram a goleada. O resultado, além de salvar o ASA de uma queda, levou o time momentaneamente para o G-4 do Estadual, com 10 pontos. Agora o Gigante aguarda o encerramento da rodada para ver a situação que se encontrará na última rodada.

Leia também

Zé Artur marcou para os praianos, mas o Coruripe fica respirando por aparelhos e torcendo por um milagre neste domingo (25). A derrota deixou a equipe com apenas quatro pontos, na vice-lanterna e com mais uma partida para realizar. O milagre pode vir da partida Jaciobá x CEO. O Hulk precisa de pelo menos um empate para seguir com chances de permanência. Caso o JAC vença, o clube alviverde estará matematicamente rebaixado.

Agora ambas as equipes se preparam para a rodada de encerramento do Campeonato Alagoano. As partidas serão realizadas no próximo dia 05 de maio, todas às 20h. O ASA visita o Murici no José Gomes da Costa, precisando vencer para chegar as semifinais. O Hulk vai receber o Desportivo Aliança no Gérson Amaral, mas a situação que se encontrará depende do encerramento da rodada.

Primeiro tempo

O início do jogo parecia que seria dominado pelos visitantes, já que o desespero fez o Hulk partir pra cima do ASA. O Coruripe até conseguiu chegar, mas não tinha qualidade nas suas jogadas, e foi por conta dessas falhas que o primeiro gol do Gigante saiu. Após um lance equivocado da defesa coruripense, o atacante Daivison recebeu sozinho, só fez invadir a área e bater com qualidade no canto, abrindo 1 a 0 para o ASA, com 13 minutos.

Era uma ducha de água fria para o Hulk, que ficou pior. O time alviverde pareceu assustado com o gol veloz dos donos da casa, e seguiu levando pressão. Carlos Magno teve uma chance de ampliar, a defesa conseguiu impedir quase totalmente, porque no rebote o ex-Coruripe Lázaro só empurrou para o gol vazio com 17 minutos. O Gigante arapiraquense conseguiu abrir 2 a 0 em menos de cinco minutos.

Time arapiraquense marcou dois gols em menos de cinco minutos e saiu vencedor na primeira etapa
Time arapiraquense marcou dois gols em menos de cinco minutos e saiu vencedor na primeira etapa | Foto: Remir Laranjal - Ascom ASA

Segundo tempo

A etapa final começou com uma nova esperança para o torcedor alviverde. Em cruzamento na área arapiraquense, Zé Artur aproveitou o rebote da defesa e chutou no gol vazio, diminuindo a vantagem com apenas dois minutos do segundo tempo. A partir daí foi uma pressão do Coruripe, principalmente na bola aérea, enquanto o ASA se segurava.

O desespero fez o técnico Janio Fialho mexer no time com mais atacantes e tirando peças da defesa, porém as alterações não funcionaram. O Gigante foi paciente e achou mais um gol. Edson Kappa dominou na entrada da área e bateu colocado no canto, abrindo 3 a 1 com 34 minutos da etapa final, praticamente decretando a vitória Alvinegra.

O pensamento era que pior não poderia ficar, mas ficou. Em um lance muito parecido com o primeiro gol, Thiago Potiguar foi lançado e bateu no canto direito: 4 a 1 aos 44' do segundo tempo. A defesa do Coruripe ainda conseguiu a proeza de atingir o vigésimo gol sofrido em todo o Estadual, quando Lázaro fez a jogada pela direita e cruzou rasteiro para Adailson tocar leve para o gol vazio: 5 a 1 para o ASA aos 48'. Por sorte, já não restava tempo para mais, o Coruripe tomou mais uma contundente goleada: 5 a 1.

Ficha técnica

ASA - Dida; Lázaro, Caíque Baiano, Marcelo e Ítalo; Zé Wilson (Marcos Antônio), Johnnathan e Carlos Magno (Thiago Potiguar); Gabriel (Adailson), Vinícius (Edson Kappa) e Daivison (Fernandinho). Técnico: Ademir Fonseca

Coruripe - Erick; João Felipe (Pedrinho Torres), Zé Rafael, Beto (Hudson) e Jordan; Álvaro, Polinho (Rayhan) e Leandro Sardinha; Gustavo, Zé Artur e Everson. Técnico: Janio Fialho

Cartões amarelos - Ítalo (ASA); Everson (Coruripe)

Árbitro - Márcio dos Santos Oliveira

Assistentes - Ruan Luiz de Barros Silva e Fernanda Felix da Silva

Quarto árbitro - Carlos Alberto Matias Eloi Junior

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas