Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

ASA segura pressão do Falcon e volta a vencer na Série D: 1 a 0

Joãozinho marcou no início da primeira etapa e garantiu a terceira vitória do Fantasma no Brasileirão

Na tarde deste sábado (3), saiu um caminhão das costas do ASA. De volta a Arena Batistão, em Aracaju, o Gigante visitou o Falcon, pela 5ª rodada do Grupo A4 da Série D. E, dessa vez, voltou para Arapiraca com os três pontos, já que venceu o Carcará por 1 a 0, com gol do atacante Joãozinho.

O resultado fez com que o Alvinegro permanecesse no G4, pelo menos até a próxima rodada. O Gigante retomou a segunda posição da chave, com 9 pontos, ainda sonhando com a liderança. Já o Falcon permanece na incômoda 6ª posição, com cinco pontinhos.

Semana que vem, finalmente o ASA voltará a atuar em Arapiraca. E o desafio vai ser logo contra o lanterna do Grupo A4. Na próxima quarta-feira (7), às 20 horas, o Gigante enfrenta o Atlético de Alagoinhas, no Fumeirão. No mesmo dia, mas às 19h, o Carcará enfrenta o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro.

Resumão

Dono da casa, o Falcon começou um pouco mais animado e foram duas boas chegadas no início da partida. Porém, quem conseguiu ser fatal foi o Gigante. Aos 5min, em um lance que iniciou no campo de defesa, o Fantasma assustou. Dudu deu uma casquinha na bola, de cabeça, e deixou Joãozinho livre para invadir a área e abrir o placar no Batistão: 1 a 0 para o ASA.

O gol animou os alvinegros, mas despertou o Carcará, que passou a criar com mais recorrência. Aos 15min, o Fantasma quase fez o segundo, em cabeceio de Dudu. Aos 47, o Falcon ficou perto do empate, após cabeceio de Neto, mas o atacante errou o alvo.

Na volta do intervalo, foi um verdadeiro turbilhão de ataques do clube sergipano. Com 6min, Victor Pereira quase fez contra, de cabeça. Enquanto sofria na defesa, o Fantasma tentava sair em contra-ataque, por vezes, os lances funcionavam, mas as conclusões não eram tão boas. Após segurar tanta pressão, aos 52min a partida foi encerrada e o ASA encerrou a sequência negativa.

Tags