Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

ASA se reencontra com a vitória e está de volta ao G4 de seu grupo na Série C

Placar de 1x0 foi construído pelo atacante Klenisson e Fantasma de Alagoas ainda quebra tabu de nunca ter vencido o Salgueiro no interior pernambucano

Após três rodadas, o ASA se reencontrou com a vitória na tarde deste domingo ao derrotar o Salgueiro em pleno Estádio Cornélio de Barros por 1x0. Este placar recoloca o Fantasma de Alagoas no G4 do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Agora com 19 pontos, é o quarto colocado e só perde o terceiro posto para o Botafogo-PB no saldo de gols.

O único gol da partida foi assinalado pelo atacante Klenisson, que substituiu Jean Carlos já com o 2º tempo em andamento. O Salgueiro, que neste confronto direto acabou sendo derrotado, permanece com 16 pontos e em sexto lugar.

Leia também

Agora o ASA vai enfrentar o Ríver, pela 13ª rodada, no domingo (14), em jogo marcado para as 17h e que vai ocorrer na cidade de Teresina. Já o Salgueiro, um dia antes, vai a Natal para enfrentar o América-RN, às 16h.

Como foi

Foi uma partida de poucas chances de gol e o ASA começou mal, tanto que até praticamente a metade do 1º tempo não conseguiu ultrapassar o meio de campo. E disso o Salgueiro não soube tirar proveito, pois os atacantes não corresponderam ao bom desempenho dos laterais Toty e Daniel. Por falar em atacante, o Salgueiro promoveu a estreia de Wanderson, ex-ASA. Wanderson ainda deu trabalho no 1º tempo e pôde ter aberto o placar aos 22 minutos por causa de saída atrasada do goleiro Thiago Braga. Porém, na conclusão a bola se perdeu pela linha ded fundo.

O ASA só veio ameaçar a meta do Salgueiro próximo do intervalo. Foi aos 42 minutos, quando houve triangulação entre Diogo, João Paulo e Reinaldo Alagoano. Atento, arqueiro Luciano se antecipou e praticou a defesa. No minuto seguinte, Reinaldo Alagoano até conseguiu finalizar, mas foi em cima do goleiro do Carcará.

Imagem ilustrativa da imagem ASA se reencontra com a vitória e está de volta ao G4 de seu grupo na Série C
| Foto: FOTO: jânio barbosa

Após estes sustos nos minutos finais do 1º tempo, o Salgueiro foi todo pressão nos instantes iniciais da etapa complementar. Mas o ASA começou a equilibrar as ações a partir do momento que o treinador Paulo Foiani fez uma dupla alteração ao trocar Jorginho por Ramalho e Jean Carlos por Klenisson.

Acabou premiado aos 32 minutos, mesmo assim depois de ter passado um grande susto quatro minutos antes, em cabeçada do meia Cássio através de cobrança de escanteio do lateral-esquerdo Daniel. O lance do gol do ASA também saiu de bola parada. Falta da intermediária e o armador Diogo, encarregado da cobrança, fez o centro para a área do Salgueiro e encontrou o reserva Klenisson, que de cabeça se antecipou ao goleiro Luciano para fazer o gol da vitória.

Tentando evitar a derrota, treinador Evandro Guimarães deixou o Salgueiro mais ofensivo ao tirar o volante Rodolfo para colocar o meia-atacante Valdeir. O Carcará foi para o abafa - em alguns momentos até com o seu goleiro - e quase empata nos acréscimos. Houve um bate-rebate na área do ASA, aos 47, mas o goleiro Thiago Braga fez arrojada defesa em dois tempos. Dois minutos a mais, o árbitro Célio Amorim trilou o apito final.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

ASA

Relacionadas