Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

ASA recebe o Bahia de Feira, na luta pela liderança do Grupo A4

Os dois clubes estrearam com ótimas vitórias e fazem duelo direto pela ponta, no Coaracy da Mata

Já tem briga de cachorro grande na Série D de 2023. Neste sábado (13), às 17 horas, ASA e Bahia de Feira fazem um duelo de líderes no Grupo A4 da competição. A partida será no Estádio Coaracy da Mata Fonseca e colocará frente a frente os dois melhores times da chave, nesta segunda rodada.

Cenário

Na estreia, o Fantasma não foi nada tímido. Em pleno Valfredão, no interior da Bahia, o ASA derrotou o Jacuipense, por 2 a 1, e largou muito bem na 4ª Divisão. O fato de estar no segundo lugar é simplesmente por causa do saldo de gols. Assim, uma vitória dentro de casa pode animar ainda mais o torcedor.

E o ASA só não é líder porque o Bahia estreou em grande estilo, em casa. Encarando o bom time do Sergipe, o Tremendão venceu de virada, por 3 a 1, dando um bom sinal do que pode estar por vir nesta competição.

ASA

A estreia do técnico Paulo Roberto Santos agradou muito a torcida, mesmo que a atuação ainda não tenha sido a ideal. Entre os recém-contratados, Victor Pereira, muralha na zaga, e Marquinhos, autor de dois gols, chamaram a atenção e dificilmente perdem a vaga entre os titulares.

Por conta do bom desempenho, a escalação inicial do Gigante deve se repetir. Mesmo com um recente burburinho sobre um incômodo de Lúcio Maranhão, o centroavante deve ser escalado. O problema é que o clube ainda não conseguiu encontrar um lateral direito reserva, assim, caso Iranilson não aguente os 90 minutos, Vitinho pode ser improvisado na posição.

Uma mudança que pode ocorrer é no gol. Renan Rinaldi segue não sendo unanimidade, mas é provável que inicie, mesmo com a sombra de Sucuri. A provável escalação do ASA é: Renan Rinaldi; Iranilson, Cris Lucca, Victor Pereira e Foguinho; Zé Wilson, Marquinhos e Anderson Feijão; Joãozinho, Vitinho e Lúcio Maranhão.

BAHIA DE FEIRA

O Bahia é conhecido por ser um time com características mais ofensivas. E o que se pode esperar no Coaracy é um duelo bem disputado. A formação titular, provavelmente o técnico João Carlos Ângelo não mudará.

Quem pede passagem, porém, é o experiente Deon, centroavante. Mas, para começar jogando, precisa superar a concorrência de Kanela. Na defesa, a escalação com três zagueiros deve ser mantida, com Pedro Barone, Paulo Paraíba e Abuda, ainda mais para dar uma consistência defensiva.

No mais, sem surpresas, o Tremendão provavelmente vai jogar com: Alan; Pedro Barone, Paulo Paraíba e Abuda; Paulo Ricardo, Cazumba, Knuup, Dione e Ronan; Kesley e Kanela (Deon).

Arbitragem

José Wellington Bandeira (CBF/ES) será o dono do apito em Arapiraca. Os assistentes serão Wagner José da Silva (CBF/AL) e Ana Paula dos Santos (CBF/AL), enquanto isso, José Jaini Oliveira Bispo (CBF/AL) será o quarto árbitro.

Tags