Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

ASA reage a vacilo do Dínamo e conquista vitória suada em Arapiraca: 1 a 0

Siri perdeu pênalti no segundo tempo, e poucos instantes depois, tomou o gol, que devolveu a liderança do Grupo A ao Alvinegro

O ASA venceu o Dínamo por 1 a 0 neste domingo (16), pela 2ª rodada da Copa Alagoas 2022. A bola rolou às 16h no Fumeirão, em Arapiraca. Com o resultado, o Gigante chegou a seis pontos e retomou a liderança do Grupo A. Por sua vez, o Dínamo segue na 3ª posição do Grupo B, com os mesmos três pontos conquistados na vitória de estreia sobre o Jaciobá.

Calendário

Leia também

As equipes voltam a campo pela competição apenas no dia 30, daqui a 15 dias. Isso porque o ASA estreia no Campeonato Alagoano nesta quinta-feira (22), contra o Jaciobá, no Estádio Juca Sampaio.

Depois, já pela Copa Alagoas, visita o Murici no José Gomes da Costa, enquanto o Dínamo recebe o Desportivo Aliança no Estádio Cariri, em Santa Luzia do Norte. A bola rola às 15h nas duas partidas.

PRIMEIRO TEMPO

Os mandantes saíram com os três pontos, mas considerando o que o Dínamo fez nos 90 minutos, o empate não teria sido nenhuma surpresa. Diante do bicampeão do torneio, a molecada do Siri não se intimidou e conseguiu suportar a pressão do Alvinegro até conseguir atacar pela primeira vez aos 34 minutos de jogo.

Antes, o Gigante teve três chances de abrir o placar. Aos 5', Assis cobrou escanteio e Xande cabeceou perto da meta oponente. Instantes depois, Michel finalizou forte da meia direita para grande defesa de Michael. O lance agitou os torcedores presentes. Posteriormente, Anderson experimentou de longe e tirou tinta do travessão do arqueiro do Siri.

Jogo no Fumeirão foi movimentado do início ao fim e guardou emoções para o final
Jogo no Fumeirão foi movimentado do início ao fim e guardou emoções para o final | Foto: Remir Peixoto - Ascom ASA

Até que, em rápido contra-ataque contra dois defensores do ASA, Stonny invadiu a pequena área, mas, ao tentar finalizar, se atrapalhou no lance. Ainda, Ruan pegou o rebote e chutou para o alvo, rasteiro, todavia o zagueiro Benne salvou no carrinho, vibrando muito, inclusive.

Muita correria, marcação alta e faltas resumiu a partida daí por diante. Antes do intervalo, porém, o meia Valdivia cobrou falta com categoria, carimbando o travessão do Dínamo.

SEGUNDO TEMPO

A dinâmica de jogo aberto, e com chances de gols a favor de ambos os times, continuou na etapa final. Aliás, nesta, houve muito mais emoção. Em suma, o Dínamo teve nos pés de Ruan a chance de surpreender e possivelmente sair de Arapiraca com uma vitória maiúscula.

Contudo, sofreu as consequências por não ter aproveitado a melhor chance no duelo: uma penalidade bastante polêmica. Antes disso, aos 19 minutos, Benne quase colocou o ASA na frente. Em bola parada, o atacante subiu mais que todo mundo e cabeçou no ângulo, mas Michael novamente impediu a conclusão da jogada.

Torcedores do ASA marcaram presença no Fumeirão e vibraram muito com a vitória
Torcedores do ASA marcaram presença no Fumeirão e vibraram muito com a vitória | Foto: Remir Peixoto/Ascom ASA

Aos 34', veio o lance mais inusitado da partida: Deola e Daniel correrram em direção a bola. Na dividida, o árbitro assinalou pênalti a favor dos visitantes para desespero da torcida local. Ruan foi para a cobrança e ... isolou.

O castigo veio na sequência. Motivado com erro do adversário, o ASA chegou no tento do triunfo. Fidelis levantou a bola no bico da grande área. Desarrumada, a zaga do Dínamo só viu o atacante Anderson, invadir a pequena área, levantar a cabeça e fuzilar marcar o gol da vitória: 1 a 0.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas