Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

ASA perde a segunda consecutiva e sai do G4 na Série C

Voltando a atuar longe de casa, no Almeidão, Fantasma de Alagoas é derrotado por 2x0 pelo Botafogo-PB

Após perder a invencibilidade há uma semana, o ASA sofreu nova derrota neste domingo e que o retirou do G4 do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Atuando pela segunda vez consecutiva fora de casa, agora, perdeu para o Botafogo-PB por 2x0, atuando no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Este resultado faz com que o time alvinegro arapiraquense caia do terceiro para o quinto lugar, enquanto que o Belo assumiu provisoriamente a liderança desta mesma chave.

Os gols foram assinalados pelo volante Sapé, no 1º tempo, e pelo atacante Rodrigo Silva, no 2º. Este resultado faz com que o Botafogo-PB chegue a 15 pontos, enquanto que o ASA estaciona nos 12 e perde a quarta posição para o Salgueiro, que, embora também tenha sido derrotado neste domingo (1x0 para o River), está com um gol de saldo - o Fantasma de Alagoas tem saldo zero.

Leia também

Agora, o ASA vai voltar a se encontrar com seu torcedor no próximo sábado (16), quando recebe a visita do ABC, em jogo marcado para as 19h. O Bota-PB, por sua vez, vai sair para enfrentar o Fortaleza, no domingo (17), também às 19h.

Como foi

Um time apático, que aceitou a marcação adversária e foi lento na subida ao ataque, perdendo em força ofensiva a partir da segunda metade tempo final. Assim foi o ASA, envolvido pelo Bota-PB assim que a partida começou, pois, logo aos 2 minutos, o Belo conseguiu escanteio e, na cobrança, por muito pouco o zagueiro Plínio não abriu o placar, já que a bola passou muito perto da meta.

E o gol de abertura do placar foi de forma despretensiosa. O volante Sapé avançou sem sofrer marcação a resolveu arriscar de fora da área. A bola bateu no poste direito e, na volta, acertou o corpo do goleiro Thiago Braga antes de entrar.

A primeira finalização do ASA em gol só veio aos 44 minutos, com o meia João Paulo. Porém, a bola desviou na zaga do Bota-PB e chegou fácil às mãos do goleiro Michel Alves.

Assim que começou o 2º tempo, o Botafogo teve grande oportunidade para ampliar o placar. Aos 6 minutos, o atacante Danielzinho invadiu a área e o goleiro Thiago Braga, ao sair atrasado para fazer a defesa, acabou tocando faltosamente no atleta botafoguense: pênalti. Na cobrança, o também atacante Rodrigo Silva foi para a cobrança, mas o arqueiro do Fantasma se redimiu ao defender com os pés, desviando a bola para escanteio.

Esta foi a principal jogada do ASA na partida, que promoveu a estreia do meia-atacante Guilherme Moreira, que esteve apático como o restante do time.

Se perdeu o pênalti aos 8 minutos, aos 40, Rodrigo Silva se redimiu ao escorar de cabeça cobrança de falta para fazer 2x0 e confirmar a vitória do Botafogo-PB: 2x0.E já nos acréscimos, o ASA tentou fazer o gol de honra, em duas arrancadas do lateral-esquerdo Igor - que, no decorrer do 2º tempo, substituiu Gilmar -, mas a defesa botafoguense cortou em ambas as oportunidades.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

ASA

Relacionadas