Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

ASA não conquista o Campeonato Alagoano há mais de uma década

Último triunfo foi em 2011 sobre o Coruripe; equipe vem se reforçando para orgulhar o torcedor em 2022

O ASA é o terceiro clube de futebol com mais títulos em Alagoas. Até então, o time conquistou sete vezes a competição estadual nas temporadas 1953, 2000, 2001, 2003, 2005, 2009 e 2011. Em 2022, o Gigante vai tentar ganhar o 8º troféu. Para isso, porém, precisa melhorar seu elenco em termos técnicos e táticos para superar os principais postulantes ao título: os rivais CRB e CSA.

Em 2020, a equipe do interior não conseguiu se classificar para o mata-mata. Em oito jogos disputados, o clube terminou o torneio na 5ª colocação, com 13 pontos, reflexo de três vitórias, quatro empates e uma derrota. No ano que vem, além do Alagoano, vai disputar Copa do Brasil, Copa Alagoas e a Série D. A saber, em 2020, empatou sem gols com Jaciobá, e CSE, duas vezes; perdeu para o Galo (2 a 1) e ganhou do Desportivo Aliança (1 a 0), do Coruripe (5 a 1) e do Murici (2 a 0).

A diretoria está trabalhando desde novembro e, no dia 13/12, apresentou o novo elenco (16 atletas ao todo) e a comissão técnica. O experiente técnico Celso Teixeira (ex-Murici, CRB e CSA) já sabe que terá à sua disposição os meias Caíque Valdívia (cria do clube), Roger Gaúcho (ex-CRB), além do goleiro Deola (ex-Palmeiras) e do lateral-direito Régis (ex-São Paulo e CSA).

Goleiro Deola, ex-Palmeiras, vai defender o gol do ASA na temporada de 2022

Uma das metas do elenco é consagrar-se campeão estadual novamente. A última vez foi em 2011 contra o Coruripe. No primeiro duelo da final, o Gigante massacrou o adversário ao vencer, por 6 a 2, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Na grande final, o time venceu novamente o rival, no Gerson Amaral: 4 a 3. Paulinho Marília do Verdão foi o artilheiro do ano, com 15 gols.

Tags

ASA